Jorge Simões, responsável de Marketing e e-Commerce da Sport Zone

Brands That Matter…Sport Zone e o regresso à prática desportiva

Para que este ano comecemos todos a praticar mais desporto, a Sport Zone dá uma grande ajuda. Com a colaboração dos Os PT’s Paulo Teixeira e Raquel Antunes, a marca apresenta uma nova iniciativa que vai por todos a mexer, como nos revelou Jorge Simões, responsável de Marketing e e-Commerce da Sport Zone.

Impossível não perguntar: após dois anos de pandemia estão os portugueses a fazer menos desporto?
Acreditamos que não estão a fazer menos desporto, antes pelo contrário. As pessoas estão cada vez mais conscientes da importância do exercício físico, quer para cuidar da saúde física como da saúde mental.

A Sport Zone propõe-se ajudar no regresso ao exercício físico. É importante para a marca estar presente na primeira linha deste regresso?
Claro que sim. Um dos nossos objetivos é contribuir para que as pessoas reconheçam as vantagens, para a saúde física e mental, de adotarem um estilo de vida mais saudável. É, por isso, essencial criar e desenvolver condições para que todos se sintam motivados a fazê-lo, sem importar idade, género ou outra condição que pareça, à partida, limitativa.

Com essa intenção lançam agora uma iniciativa com a publicação de vídeos. Como surgiu esta ideia?
Quisemos dar uma motivação extra neste começo de ano. Sabemos que ser mais saudável e praticar desporto são quase sempre resoluções para o Ano Novo, mas que nem sempre chegam a ser concretizadas. Assim surge esta iniciativa como a impulsionadora do início da prática desportiva a qualquer pessoa, independentemente da sua idade ou condição física.  O facto de os treinos serem gratuitos, curtos e serem pensados para auxiliar uma integração
mais fácil do desporto na vida das pessoas, não deixa margem para desculpas.

Exatamente de que forma se vai ela concretizar?
Vamos ter dois vídeos por semana com a duração de 5 minutos, um do Paulo Teixeira e outro da Raquel Antunes, com exercícios simples e de fácil execução. A intenção de divulgar apenas duas vezes por semana passa por permitir às pessoas a repetição do mesmo treino até ao lançamento do seguinte, de forma a melhorar a técnica e a execução dos exercícios, desafiando-se a ser melhor a cada dia e tornando-se cada vez mais autónomo na prática individual dos exercícios.

De facto, não estão sozinhos nesta iniciativa, pois contam com PT’s Paulo Teixeira e Raquel Antunes, certo? 
Sim, são dois PTs com os quais já temos vindo a trabalhar e que têm a experiência e o conhecimento necessários para incentivar toda a gente a incluir atividade física no seu dia-a-dia.

Qual o ou os objetivos a que se propõem?
Simplesmente contribuir de forma ativa para que cada vez mais pessoas estejam conscientes da importância do exercício físico e permitir que tenham acesso a ferramentas que as ajudem a começar ou a não desistir.

A quem se destinam? Homens, mulheres, de que idades?
São treinos abrangentes o suficiente para serem praticados por toda a gente, sem importar género, idade ou condição física.

Podemos falar em cada episódio como um mini treino? 
Sim, poderá ser visto como um mini treino ou até como um pré-treino para aqueles que já praticam desporto habitualmente.

Em que plataformas podem ser vistos e se ficarão para sempre disponíveis?
Vão ser disponibilizados no Facebook e Instagram da Sport Zone e ficarão sempre disponíveis na tab de vídeos do IG e do FB.

– Já podem avançar as datas em que serão disponibilizados?
Todas as quartas-feiras e sábados do mês de janeiro haverá um novo treino.

Quais as expectativas da Sport Zone relativamente a esta iniciativa?
Esperamos que os portugueses despendam pelo menos 5 minutos do seu dia a praticar exercício físico e que esta iniciativa seja apenas o início de um estilo de vida em que o desporto é parte integrante e essencial.

Será ela para avançar nos restantes meses do ano?
Nos restantes meses do ano contamos trazer dinâmicas disruptivas e criativas para garantir que continuamos a inspirar os portugueses todos os dias!

You May Also Like

The Horoscope Edition: lenços para vestir o zodíaco

Arkopharma apresenta novos lançamentos

Triumph vai muito para além da praia

Calzedonia aquece o verão

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt