Depois de um concerto memorável no festival Vodafone Paredes de Coura, Benjamin Clementine regressa a Portugal para apresentar o disco “I Tell A Fly”.

Benjamin Clementine regressa em 2018 a Portugal para apresentar o disco “I Tell A Fly”

Depois de um concerto memorável na edição 2017 do festival Vodafone Paredes de Coura, Benjamin Clementine regressa em 2018 a Portugal para apresentar o disco “I Tell A Fly”

“I Tell A Fly” foi concebido, em primeira instância, enquanto peça de teatro, mas acabou por se transformar no segundo longa-duração de Benjamin Clementine. Agora, em palco, Benjamin Clementine dá voz e corpo a todas as dimensões que imaginou para a sua obra, em que o dramaturgo encontra o músico e compositor.

Vencedor do Mercury Prize em 2015, Benjamin Clementine é aclamado como o talento da sua geração, representando, na contemporaneidade, a herança artística de génios como Nina Simone, Brel ou Edith Piaf. “I Tell A Fly” traz uma nova reflexão; enquanto o primeiro trabalho se debruçava sobre a intimidade e a sua experiência de vida, este novo disco projeta-se no mundo e na visão de Clementine sobre ele. O conceito nasceu com a chegada do artista aos EUA, onde os serviços de emigração lhe concederam um visto que o classificara como “alien de capacidades extraordinárias”. Após estranhar, Benjamin tomou inspiração para compor um álbum sobre temas atuais como o Brexit ou o drama dos refugiados.

Em “I Tell A Fly” Benjamin recorre à sua história pessoal como um prisma através do qual analisa o mundo ao seu redor (tentando assim dar um sentido a ambos), explorando musicalmente territórios desconhecidos enquanto mantém uma vitalidade que não pode ser confundida com o trabalho de outro sem ser ele próprio.

Concertos
26 de março, no Centro Cultural de Viana do Castelo
27 de março, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz
29 de março, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Relembre aqui a conferência de imprensa dada pelo músico no âmbito do festival Vodafone Paredes de Coura.

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Teatro Nacional D. Maria II acolhe Quartett

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa