Bem-estar: Esfoliar o couro cabeludo? Como e porquê a Jean Louis David esclarece

Esfoliar o couro cabeludo pode ajudar a melhorar a saúde geral e a aparência do seu cabelo. Mas de que forma pode esta técnica ajudar a nossa saúde capilar?

Remove as células mortas da pele

Assim como a pele do rosto e do corpo, o couro cabeludo pode acumular células mortas da pele ao longo do tempo. A esfoliação pode ajudar a remover essas células, que podem obstruir os folículos capilares e potencialmente levar à queda ou quebra do cabelo.

Promove o crescimento do cabelo

A esfoliação também pode estimular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que pode ajudar a promover o crescimento do cabelo.

Reduz o acúmulo

Se usa muitos produtos para modelar o cabelo ou tem couro cabeludo oleoso, a esfoliação pode ajudar a remover o acúmulo e deixar o couro cabeludo limpo e revigorado.

Alivia a comichão

A esfoliação pode ajudar a aliviar a comichão, removendo as células mortas da pele e promovendo um fluxo sanguíneo saudável.

Quais as vantagens de esfoliar o couro cabeludo?

A dúvida persiste, a esfoliação corporal é recomendada para eliminar as células mortas corporais, mas e o couro cabeludo?

Aplicar esfoliante no couro cabeludo é aconselhado para apaziguar os cabelos oleosos e/ou sujeitos a películas (caspa). A esfoliação não trata o problema diretamente, mas permite descolar as películas mais teimosas e diminuir a camada excessiva de sebo. No entanto, evite este passo caso tenha pele sensível, borbulhas no couro cabeludo ou caso tenha feito uma coloração há poucos dias.

You May Also Like

“Árvore de Natal da Edição das Pazes” de Super Bock ajuda a dar tréguas

Tendências: La Redoute vai ser o seu braço direito este Natal

Tendências: essence apresenta SPARKLE IT UP

Tendências: Intimissimi promete levá-la numa viagem pela sua deslumbrante

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt