Unhas saudáveis, fortes e bonitas? Esta pode ser a solução. Chama-se Myco Clear

Ter umas unhas bonitas, livres de fungos e bem cuidadas é um dos nossos melhores cartões de visita, mas nem sempre é fácil eliminar uma das patologias mais comuns que, apesar de não ser grave, pode ser bastante incomodativa: as onicomicoses. As infeções fúngicas das unhas – seja das mãos ou dos pés – são um problema pouco falado, que apresentam uma elevada prevalência, afetando cerca de 27% da população europeia1- e também das mais difíceis de obterem um tratamento bem-sucedido.

Mais propensas para aparecerem nas unhas dos pés do que nas das mãos, as onicomicoses são uma infeção fúngica da lâmina da unha, do leito ungueal ou de ambos. Chega a ser, na sua forma mais grave, dolorosa e bastante desagradável, deixando as unhas com aspeto e cor alterada, ou até mesmo deformada, podendo mesmo soltar-se ou desagregar-se da pele. “Os sinais mais comuns desta patologia, para os quais é preciso estarmos atentos são o espessamento e fragilidade da unha, deixando-a quebradiça; distorções na forma; perda do brilho; escurecimento; e, nos casos mais graves, o descolamento da unha em relação ao seu leito na pele”, alerta Ana Muche, Product Manager da Jaba Recordati.

Os targets mais suscetíveis para as onicomicoses são os atletas e todas as pessoas que frequentam espaços como piscinas e ginásios, onde o fungo responsável por esta infeção se propaga, bem como os idosos, pois têm o sistema imunitário mais debilitado. Para além disso, existem inúmeros fatores de risco responsáveis pelo aparecimento desta infeção, como diabetes, HIV (vírus da imunodeficiência humana), uso de drogas imunossupressoras, problemas imunológicos, história familiar de onicomicose, psoríase, problemas de circulação sanguínea dos membros inferiores, uso de calçado inadequado (apertado, oclusivo, que não permite a transpiração do pé) e traumas repetidos nas unhas.

Aplicação simples para um tratamento fácil e indolor

Com uma simples aplicação, uma vez por dia, através do seu pincel, fácil de usar e de aplicar, Myco Clear® é uma solução que trata as infeções fúngicas das unhas dos pés e das mãos, impedindo a sua propagação, reduzindo a rugosidade em apenas duas semanas1. Para resultados ótimos, Myco Clear® deverá ser aplicado, de preferência de manhã e/ou antes de dormir, devendo-se evitar molhar as unhas depois da aplicação, até que o seu crescimento esteja normalizado, haja sinais visíveis de melhoria e a parte danificada tenha desaparecido. Ao fim de um mês de tratamento diário, será visível o aumento da dureza e integridade das unhas, assim como a redução da rugosidade, estando as mesmas mais fortes, de cor normal e regular, sem apresentarem sinais de descamação ou quebradiças.

O produto também é indicado como medida preventiva, podendo ser usado para prevenir a reinfeção das onicomicoses, “uma vez curada a onicomicose é preciso ter cuidado com os pés, para que as unhas não voltem a ficar colonizadas por fungos. Algumas medidas de prevenção de recorrência incluem limitar a humidade, descartar sapatos velhos e manter as unhas curtas”, recomenda Ana Muche.

Com uma fórmula clinicamente comprovada, Myco Clear® funciona como um 3-em-1, cumprindo assim três funções:

Estética, pois melhora a aparência e condição da unha;
Eficácia ao criar um ambiente onde os fungos não conseguem proliferar;
Protetora formando uma barreira que impede a entrada de mais infeções.

Para além disso, previne que a infeção se alastre para as outras unhas e ajuda a prevenir a reinfeção.

Além de Myco Clear® Solução, a gama da marca inclui ainda Myco Clear® Pen que consiste numa caneta com aplicador para uso fácil e rápido, ideal para andar sempre dentro da carteira ou do saco do ginásio. Indicado para melhorar a aparência da unha e reduzir a descoloração, Myco Clear® Pen deve ser aplicado diariamente nas unhas limpas e secas, de preferência à noite antes de deitar. Para aplicar, bastar remover a tampa e rodar a extremidade da caneta até a ponta ficar humedecida (na primeira utilização, este procedimento pode demorar até 20 segundos) e, de seguida, aplicar a camada fina sobre a unha afetada (não aplicar na pele circundante para não causar irritação cutânea), deixando secar durante alguns minutos. Com Myco Clear® acabaram-se os tratamentos em várias fases, que exigem o seu tempo e disponibilidade de forma constante.

You May Also Like

Novidade: Ringana apresentanovos produtos solares para toda a família

Novidade: NYX Professional Makeup lança Fat Oil Slick Click

Novidade: Lancôme lança dos novos tons ‘Blushing Nude’ da coleção L’Absolu Rouge Intimatte

Novidade: ISDIN, marca número 1 de fotoproteção

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt