Turismo Rural: 10 refúgios a não perder

Turismo Rural: 10 refúgios a não perder

Turismo Rural em Portugal é cada vez mais procurado para quem quer tirar férias longe da confusão da cidade ou simplesmente fazer uma escapadinha de fim de semana para recarregar energias.

De Norte a Sul do país, a verdade é que, na altura de marcar a próxima viagem, são cada vez mais as pessoas que veem o alojamento rural como a melhor opção. Prova disto são os dados: de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), entre 2020 e 2021, o turismo rural teve uma subida de 8,6%. Por esta razão, a Mygon preparou uma lista com 10 refúgios, espalhados por Portugal.

Quinta Travessa
Queres chegar à janela e ver uma paisagem verdejante enquanto sentes o cheiro a relva molhada? Então a Quinta Travessa é o sítio indicado para ti. Situada na Serra da Cabreira, no Minho, dispõe de apartamentos modernos, equipados com lareira e com vista sobre a piscina e o jardim. Este alojamento de turismo rural promete surpreender em qualquer estação do ano. No verão, podes desfrutar de um pequeno almoço servido no jardim, de mesas de piquenique para uma refeição diferente ou de redes de descanso onde podes apanhar sol tardes inteiras. No outono, podes ver, da janela do teu quarto, o céu laranja ao fim da tarde e ouvir o som dos pássaros a despedirem-se do verão. Quinta do Riacho A apenas 20 minutos do Parque Natural Peneda – Gerês, a Quinta do Riacho é o destino ideal para umas férias em família onde nem o patudo fica de fora! Para além de poderem usufruir de piscina exterior, bicicletas e estacionamento gratuito, os hóspedes têm ainda acesso a uma sala com jogos para todos os gostos. Para alegrar os mais pequenos, está também disponível um parque infantil onde podem brincar e divertir-se. Este alojamento é o sonho dos amantes de chá uma vez que é possível saborear diversas infusões produzidas na exploração agrícola biológica da Quinta.

Retiro da Avó Lídia
O Retiro da Avó Lídia, localizado no Parque Natural da Serra d’Aire e Candeeiros, tem um estilo rústico muito próprio com tetos altos em madeira e paredes feitas em pedra. Nos dias mais frios de inverno, podes sentar-te em frente à lareira do salão partilhado enquanto ouves a chuva a cair. Já nos dias mais quentes, podes fazer um passeio todo-terreno pelo Parque Natural ou ficar a conhecer melhor a região com uma visita guiada e um passeio a cavalo. Aqui, é certo que vais encontrar o sossego de que precisas. Este alojamento, em atividade desde 2011, tem como objetivo promover o património cultural da região e deixar-te diretamente em contacto com as suas tradições e costumes.

Quinta da Bacelada
Situada na aldeia do Rabaçal, em Mêda, a Quinta da Bacelada dispõe de um bar, de uma piscina exterior sazonal e de um salão partilhado. Popular entre os amantes de caminhadas e ciclismo, a Quinta permite ainda que os hóspedes joguem bilhar, ténis de mesa ou dardos e que façam equitação. Inserido numa propriedade agrícola de 34 hectares, este alojamento está repleto de tradições que vão até ao século XVII. Ideal para quem procura uns dias de paz no meio da natureza, a Quinta da Bacelada promete as melhores memórias.

Quinta dos Machados – Nature, Love & Relax
A Quinta dos Machados, em Mafra, tem, no total, 29 quartos e o alojamento está dividido por 2 alas: a Tradicional, em que o conforto é a palavra-chave para que os visitantes possam descansar num ambiente rústico que os leva a viajar no tempo, e a Relax, com quartos temáticos adaptados a cada casal ou família. Ao pequeno-almoço, há buffet com produtos frescos e, para aproveitares ao máximo as tuas férias, a Quinta dos Machados tem um spa com sauna, banho turco, banheira de hidromassagem e sala de fitness. Não faltam boas razões para visitar este alojamento de turismo rural, certo?

Quinta de São Thiago
Situada numa casa de campo do século XVI, esta quinta encontra-se a 3km de Sintra e tem uma piscina rodeada por árvores e espaços verdes para que possas apanhar banhos de sol o dia todo. A biblioteca é uma das principais atrações da quinta e a sala de música disponível para dançar promete fazer com que o teu serão seja muito animado! Anteriormente habitada por monges, a Quinta de São Thiago mantém ainda o seu caráter rústico original.

Monte dos Pensamentos
Com um estilo pitoresco, este alojamento rural está a 2km de Estremoz e é particularmente conhecido pelo seu ambiente familiar e aconchegante. Neste local, tranquilidade, descanso e silêncio são as palavras de ordem, permitindo umas férias livres de preocupações! Para além de piscina exterior, comodidades de churrasco e várias atividades (como caminhadas ou passeios a cavalo), os hóspedes podem ainda usufruir de um pequeno-almoço grátis e delicioso. Caso queiras levar o teu patudo, não te preocupes: este alojamento é pet-friendly e está pronto para o receber.

Três Marias
Situado entre Porto Covo e Vila Nova de Milfontes, é o local perfeito para quem procura um espaço moderno e requintado no meio da natureza. Com um total de 10 quartos, o Três Marias tem piscina, sauna e serviço de jantar com marcação prévia. Para que possas conhecer os campos verdes ao redor do alojamento, há bicicletas disponíveis de forma gratuita. À noite, com silêncio, é possível ouvir os sons da natureza e observar o céu estrelado inesquecível. As paredes e os lençóis brancos transmitem uma sensação de calma e leveza que tornam a estadia pacífica e ideal para aliviar o stress do dia a dia.

Hotel Rural Quinta do Marco
No Hotel Rural Quinta do Marco, em plena Serra Algarvia, a ruralidade está de mãos dadas com a modernidade. Os acessos são bons, as praias estão perto e aqui ninguém é deixado de fora, sendo que foram instaladas novas acessibilidades em todos os espaços com guias de deslocação e placas de sinalética em braille. Inserido numa propriedade de 18 hectares (que pode ser percorrida em passeio ou em exercício), o hotel tem várias árvores de fruto e animais. Em 2018, foi distinguido com o prémio Traveller’s Choice do Tripadvisor.

Hortas do Rio
Especialmente reconhecido pela sua sofisticação, no Hortas do Rio, com localização na Carrapateira perto do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, os hóspedes vão mesmo sentir-se em casa. Este alojamento de turismo rural oferece atividades que vão tornar as tuas férias inesquecíveis, como surf, passeios a cavalo, percursos pedestres ou passeios de bicicleta. No Hortas do Rio, as casas têm uma arquitetura moderna e estão totalmente equipadas para que possas sentir todo o conforto e descanso de que precisas.

You May Also Like

Parfois lança uma coleção cápsula tendência inspirada na beleza dos contrastes.

Parfois lança coleção cápsula inspirada na beleza dos contrastes Yin & Yang

Incensos tradicionais Spa Ceylon: descobrimos a maneira perfeita de trazer boas energias

Chegou o Nano X1 Grow da Reebok

Chegou o Nano X1 Grow da Reebok

É fã dos Monty Python? Esta coleção da Happy Socks é para si

É fã dos Monty Python? Esta coleção da Happy Socks é para si

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt