Testado e Aprovado: num mar de verde, seja Rosé, ou melhor, seja Aveleda Fonte Rosé

Fim de tarde e o calor aperta. Apetece uma bebida fresca que acompanhe um parto de marisco degustado à beira da praia. A opção um rosé. Mas não um rosé qualquer. Optámos pelo novo Aveleda Fonte Rosé e a surpresa foi bastante agradável.

A Aveleda, marca que integra o grupo Aveleda S.A., produtor e exportador de Vinho Verde que detém também as marcas Casal Garcia, Adega Velha, Quinta Vale D. Maria, Quinta d’Aguieira e Villa Alvor, lança agora o Aveleda Fonte Rosé.

Mesmo a tempo do verão, esta novidade chegou para surpreender as papilas gustativas dos veraneantes.

De cor rosa pálido, o Aveleda Fonte Rosé apresenta-se como um vinho jovem e frutado com um bouquet delicado de frutos vermelhos e frutos silvestres.
Dono de uma mineralidade penetrante, desvenda-se em cada gota como um vinho extremamente gastronómico, ideal para acompanhar de forma harmoniosa pratos de aromas e texturas delicadas. Quem sabe um marisco ou um sushi? Foi a nossa escolha e não podia ter combinado melhor. Mas não esqueça: sirva entre os 8ºC e os 10ºC de temperatura.

Da região dos vinhos verdes, de solo granito (franco-arenoso), o Aveleda Fonte Rosé junta as castas Azal Tinto, Touriga Nacional e Espadeiro.

You May Also Like

A típica flacidez no abdómen é algo que a incomoda?

Conheça a primeira marca de joias com garantia de cor vitalícia

Deichmann traz conforto aos pés dos festivaleiros neste inicio de época de festivais de verão

Os pelos nos braços são um incómodo?

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt