Testado & Aprovado: Retinal Intense da ISDIN

A ISDIN apresentou recentemente o novo Isdinceutics Retinal Intense, e, claro, nós quisemos experimentar. Esta foi a nossa experiência.

Apresentado como um sérum bifásico de noite, tem o objetivo de acelerar a renovação cutânea. Para tal, é formulado com retinaldeído que tem a finalidade de reduzis as rugas e linhas de expressão.

A primeira coisa que nos agradou foi a sua textura ligeira e emoliente, de fácil aplicação. Questionámos a marca sobre o novo produto que nos referiu ser este «um inovador sérum antienvelhecimento que combina a eficácia do retinaldeído com ingredientes calmantes para uma pele renovada e
rejuvenescida, sendo que ao mesmo tempo que ajuda a reduzir as rugas e os sinais da idade, repara, hidrata e ajuda a acalmar a pele».

Mas vejamos mais de perto os ingredientes:
Retinaldeído: potente ingrediente com múltiplos efeitos antienvelhecimento: acelera a renovação cutânea, reduz rugas e linhas de expressão.
Bakuchiol: ingrediente de origem natural com propriedades similares ao retinol
Vit-A-Tech: estimula a renovação celular da epiderme e a redução das rugas.
Melatonina: Antioxidante com ação reparadora da pele
Soothing Complex: com niacinamida, ajuda a reparar a pele com suavidade, ao mesmo tempo que diminui a sensação de secura, promovendo uma aparência saudável e hidratada.

Outro ponto que nos surpreendeu foi a textura dual do novo sérum. O que terá levado a esta opção? «A textura dual oferece um duplo benefício para a pele, pois combina a eficácia intensiva do retinal com as propriedades calmantes da niacinamida», responde a marca, acrescentando que «a sua inovadora tecnologia bifásica que mistura os ingredientes no momento de utilização, permite obter uma textura emoliente e ligeira».

Vejamos agora a maneira certa de usar o Retinal Intense da ISDIN

Faça como nós e siga as recomendação de o usar na rotina de beleza da noite. Aplicar duas doses de produto e misturar ambas as fases até conseguir uma cor homogénea. Depois, aplique uma fina camada sobre o rosto limpo e seco evitando o contorno dos olhos e mucosas.

Nota importante: se nunca utilizou anteriormente um retinóide, deve ter em conta o período de retinização, ou seja, o período de adaptação da pele ao uso de retinóides tópicos. «A pele deve-se habituar aos retinóides, pelo que se recomenda iniciar gradualmente a sua utilização para minimizar o aparecimento de possível irritação», refere a marca.

Desta forma, no primeiro mês use 2 vezes por semana, sendo que as primeiras aplicações podem provocar prurido, vermelhidão e inclusive descamação, o que faz parte do período de adaptação da pele. Quando não produza irritação, pode aumentar progressivamente a sua utilização.

É imprescindível colocar protetor solar na manhã seguinte.

You May Also Like

Opinião: Sugestões de decoração de Natal para todos os gostos, por Ana Antunes

Skinlift: o tratamento para receber o Natal na perfeição

Na Deichmann encontra opções confortáveis e perfeitos

Testado & Aprovado: A lindíssima nova coleção de outono da OPI

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt