Testado & Aprovado: Botik, a linha com retinol puro do Boticário

Passada a meta dos 50 anos a palavra envelhecimento surge de forma recorrente. Rugas, flacidez, falta de brilho tudo isso começa a pairar como nuvens negras. Como forma de minimizar os efeitos deste (natural) processo procuramos conhecer as melhores propostas cosméticas, pelo que ao ter conhecimento que o Boticário ia lançar Botik, uma linha de cuidados de rosto com retinol puro, não resistimos e quisemos experimentar.

A primeira boa surpresa quando procurámos saber mais sobre esta novidade, foi o facto de ela se destinar aos primeiros sinais de envelhecimento, mas não só, pois também será bem recebida pelas peles maduras. Por este facto, revelou-se perfeita para ser incluída em qualquer rotina de skincare.

Mas como será possível agradar a estes dois “tipo” de pele?

Foi precisamente isso que perguntámos à marca que prontamente nos respondeu que «diferentes peles têm diferentes necessidades, mas todas beneficiam do uso do retinol quando se trata de reduzir rugas e linhas de expressão». foi precisamente a partir dessa premissa que foi criada a Botik Retinol, uma linha que reúne três produtos que contêm, na sua formulação, o ativo na sua forma mais pura.

«Conhecido como vitamina A, o retinol é um poderoso aliado na redução de rugas e potencialização do colagénio e da elastina, prevenindo assim os sinais de envelhecimento da pele, ao mesmo tempo que melhora a sua firmeza», esclarece o Boticário.

Experimentámos as três novidades da linha Botik, todas portadoras de diferentes concentrações e de de uso exclusivo noturno.

O gel creme redutor de rugas surge como um concentrado facial com 0,1% de retinol que tem como finalidade diminuir os sinais de envelhecimento precoce, ideal para quem se quer iniciar no uso de retinol puro.

Já o sérum de alta potência está formulado com 0,3% de retinol puro. Sentimos este produto, que é um super concentrado, a atuar sobre a flacidez, e tendo efeito igualmente nas rugas profundas visíveis. Refere a marca que é um produto certo para quem já introduziu este ativo na sua rotina de beleza.

E que falar sobre o creme preenchedor da ruga nasolabial? Excelente novidade destinada a um uso mais localizado na linha que vai do nariz ao canto da boca. O retinol, aliado ao Linefill, potencializou não só o colagénio, mas também atuou no preenchimento da pele dando resultados absolutamente positivos.

Para não deixar ninguém com dúvidas, partilhamos agora a rotina de skincare com Botik Retinol que fizemos questão de seguir à letra:

– Em primeiro lugar utilizámos o óleo de limpeza facial vitamina E para limpar o rosto;
– Como somos verdadeiramente fãs da técnica de double cleansing, usámos o gel de limpeza nutritivo vitamina B5 para purificar a pele antes de aplicar os restantes produtos;

– Obviamente que o passo seguinte foi o de aplicar o tónico micelar prebióticos com o objetivo de para repor o pH da pele do rosto e eliminar impurezas;

– Agora sim, é hora de hidratar bem o rosto com o creme facial com ácido hialurónico. Tranquilamente, relaxamos enquanto esperamos que a pele o absorva bem;

– O próximo passo é absolutamente prazeroso com a aplicação do do sérum de alta potência, no nosso caso de pele madura, sendo que quem está a começar deve aplicar o gel creme redutor de rugas;
– A marca sugere que em alternativa, se aplique o creme preenchedor da ruga nasolabial, mas nós, como somos verdadeiramente fãs de retinol o qual já usamos regularmente, aplicamos no passo seguinte e foi TOP.
– Quando sentimos que a pele estava mais seca, sobretudo devido ao muito frio que se tem sentido, aplicámos o creme multirreparador cica pantenol + niacinamida que tem a função de promover uma reparação mais intensa da pele

Depois é só ter uma boa noite de sono para deixar os produtos atuar e ter uma pele renovada na manhã seguinte.

A marca deixa uma dica importante que temos de partilhar, «comece por utilizar qualquer um destes produtos uma vez por semana e intensifique a sua utilização de acordo com a resposta da sua pele, até uma utilização diária».

You May Also Like

Novidade: Vinagre de Brilho Yves Rocher

Novidade: Uma verdadeira pele de bebé? Com o ativo Protinol é possível

Novidade: Gold Reflections Collection de Kiko Milano

Novidade: Valentino Beauty

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt