Super Bock x Vhils: uma cerveja de edição limitada com cariz solidário

Uma edição de colecionador Super Bock x Vhils é a mais recente peça de arte criada pelo artista para a marca. É uma edição especial e limitada de 250 garrafas de 75 cl, em vidro escuro e serigrafada com uma ilustração que incorpora o “olho”, sempre tão presente em tantas obras de Vhils. Apenas 100 garrafas estarão disponíveis para venda com um propósito solidário, já que o valor da venda das garrafas vai reverter, na totalidade, para a Fundação AFID Diferença, com a Super Bock a duplicar o valor de cada venda.

Foi o próprio artista que escolheu esta instituição que se empenha no acolhimento, na saúde, na integração e reabilitação de jovens com necessidades especiais e outros grupos em situação de desvantagem social, através de atividades Arte-Terapêuticas e Culturais, entre outras, com fim à sua inclusão na sociedade. Cada garrafa custa 50€ e por cada peça vendida, a marca de cerveja do Super Bock Group duplica o valor, oferecendo-o à Fundação AFID Diferença.

Esta é, assim, uma Super Bock para beber e ser vista. Por todo o contexto, trata-se de uma peça que pretende humanizar e celebrar as relações, nomeadamente a parceria entre o artista e a marca, as experiências que proporcionam e os momentos que partilham.

“A ideia era criar uma interação com quem vê a peça, mas também estabelecer a ligação com o resto da obra que tenho feito até agora” refere Alexandre Farto aka Vhils. O desafio de criar esta garrafa única partiu da longa e profícua relação com a Super Bock, que se tem materializado em “vários projetos de enorme valor e importância, desde o apoio a exposições individuais minhas no plano internacional, à relação estreita com a Galeria Underdogs e o patrocínio ao Festival Iminente” continua o artista.

You May Also Like

Histórias do vinho com Manuel Barros e Filipe Barros da Quinta Dona Matilde

“Tempo de fuga”, de Amadeu Lopes Sabino

Curiosidade: 8 coisas que não sabe sobre James Joyce

“O Livro da Piedade e da Morte”, de Pierre Loti

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt