Storytailors apresenta o conceito See Now, Buy Now

Storytailors apresenta o conceito See Now, Buy Now

Storytailors apresenta-se num formato inovador para dar a conhecer as novidades do seu trabalho. Desta forma, a coleção Alexithymia Black Hills SS17, apresentada pela primeira vez em desfile na 39.ª edição do Portugal Fashion, foi desdobrada para ser agora apresentada sob o conceito See Now, Buy Now, que proporciona aos clientes a possibilidade de ver e adquirir as peças no imediato.


Da mesma forma que outras marcas já o fizeram, Storytailors vai desta forma ao encontro das necessidades e desejos dos seus clientes e seguidores. No evento houve espaço para a realização de um desfile-performance com manequins, tendo os convidados tido a possibilidade de adquirir em primeira mão peças apresentadas em loja para a Primavera-Verão.


A coleção Alexithymia Black Hills apresenta-se mais ampla e transversal, composta por peças criadas a pensar em mulheres e homens contemporâneos. Na base uma série de padrões exclusivos, criados pela marca, através dos quais se viaja pelas quatro estações do ano, percorrendo texturas da natureza e distintas paletas cromáticas.


A coleção Black Hills, é o segundo capítulo da história Alexithymia, que se desenrola num monte alentejano, onde a natureza surge numa interpretação de cores e padrões exclusivos Storytailors desenvolvidos a partir da textura das suas espécies endémicas. Os materiais despertam uma multiplicidade de ideias e sensações: cortiça, algodão, gabardine, cetim, georgette e tule, sobrepõe-se em camadas que transformam a silhueta.


Texturas, cortes e motivos aplicados, sugerem madeira, flores, raízes, fungos e formas orgânicas, num casamento entre matérias primas tradicionais e acabamentos tecnológicos. Dos cinzentos de madeira branqueada pelo sol, aos tons quentes dos sobreiros, eucaliptos e o espectro de luz que atravessa toda esta vida em vermelhos, rosas e amarelos, nasceu uma paleta cromática onde as sombras e a luz se encontram, numa coleção que se quer versátil e esplêndida. Black Hills é uma coleção para ser descoberta na Primavera, provada no Verão, saboreada no Outono e degustada no Inverno.

Sobre Storytailors

João Branco e Luís Sanchez conheceram-se em 1996 no curso de Design de Moda da Faculdade de Arquitectura em Lisboa. Em 2001, descobriram um no outro, a complementaridade essencial para formarem uma dupla, à qual chamaram Storytailors nome resultante da conjugação da paixão pela História, estórias e metáforas e o fascínio pela construção do vestuário, a alfaiataria e a Moda.

Storytailors apresenta o conceito See Now, Buy Now

Inspirados pelos conhecimentos resultantes de uma pesquisa constante, criam e contam histórias de uma forma libertadora, assumindo-as em capítulos a cada coleção. A linguagem metafórica, implícita em cada peça de vestuário, é a sua forma de comunicar. O seu trabalho mistura História e Futuro através de um design que se quer intemporal. Cada peça Storytailors sobrevive à estação na qual nasce, podendo ser produzida em qualquer altura, por encomenda ou, ressurgir através de edições especiais.

Storytailors apresenta o conceito See Now, Buy Now

Storytailors Store & Atelier
Calçada do Ferragial, 8
Chiado
1200-184 Lisboa
Tel. +351 213 432 306

Por: Sandra Pinto
Fotos: Horácio Rodrigues

You May Also Like

O Crime do Padre Amaro e A Relíquia de Eça de Queiroz

“O Caso Mental Português” de Fernando Pessoa

Com argumento de Valter Hugo Mãe e banda sonora original de Tó Trips “Surdina” chega aos cinemas

Parfois apresenta o guarda-roupa para sobreviver aos dias de calor

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt