Este ano os solos do Esporão são tema central da agenda 2018. Doze meses dedicados à história dos territórios através da descrição detalhada dos seus solos.

Solos do Esporão dão mote à Agenda 2018

Este ano os solos do Esporão são o tema central da agenda 2018. Doze meses dedicados à história dos territórios do Esporão através da descrição detalhada dos seus solos e sobre a forma como influenciam os vinhos e os azeites produzidos na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, e na Quinta dos Murças, em pleno Douro.

Ao longo dos anos, o Esporão tem vindo a conhecer em detalhe os seus solos e as suas características, de forma a optimizar as práticas de gestão agrícola, cumprindo assim com a missão de fazer os melhores produtos que a natureza proporciona de modo responsável e inspirador.

As mais antigas rochas da Herdade do Esporão – formação de Xistos de Barrancos – tiveram origem em sedimentos num fundo marinho, formados há cerca de 500 milhões de anos. Hoje, a Herdade tem cerca de 700ha de vinhas plantadas em sete diferentes tipos de solo, olivais e outras culturas potenciadas pelos Modos de Produção Biológica e Produção Integrada.

Já na Quinta dos Murças, os solos são essencialmente caracterizados pela presença de rochas xistosas. A Quinta está localizada num lugar único caracterizado pela diversidade dos seus oito terroirs (em apenas 48ha), devidamente identificados, marcados por diferentes altitudes, exposições solares e tipos de solo, vinhas verticais e 3,2 km de margem de rio.

Agenda Esporão 2018
Disponível na loja do Enoturismo da Herdade do Esporão
P.V.P. 12€

You May Also Like

Já conhece as novidades tecnológicas da Logitech? Com vídeo

Campanha da Cortefiel surpreende com Helene Svedin e Luís Figo

Brownie apresenta colecção Outono/Inverno 2019

Sport Zone reabre a loja do Centro Comercial Vasco da Gama com novo conceito

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt