Seja PanRico em Marrocos com um dos cheques viagem Abreu

Para muitos, Marrocos evoca apenas as cores e o calor de um deserto, mas este país é feito de uma espantosa diversidade de paisagens, que se alternam entre as dunas, as florestas de cedros, a luminosa costa, dividida entre o Atlântico e o Mediterrâneo, e as montanhas da imponente Cordilheira do Atlas.

Koutoubia

Os 710 mil km2 de Marrocos estendem-se por entre montanhas, deserto e planícies costeiras. É nesta diversidade que vive um país virado para o turismo, mas cuja economia ainda depende muito da agricultura. Para aceder no seu espírito é preciso deambular pelas labirínticas ruas das suas ancestrais cidades: Fez, a mais antiga, possui a maior e mais complexa medina do mundo árabe; Marráquexe e o mercado de Djemaa El Fna revelam todo o exotismo da cultura marroquina nas suas incontáveis tendas de comércio; Casablanca, a cidade portuária, vive uma frenética rotina comercial por entre as características casas brancas; Rabat surpreende pela herança do colonialismo francês. Todas as cidades marroquinas vibram de vida, a língua árabe eleva-se em recantos pejados de gentes e afazeres, e o cenário completa-se com os aromas da rica gastronomia marroquina.

Marraquexe
Fundada em 1062 é conhecida como a Cidade Rosa devido à cor da terra local usada nas construções. Nas labirínticas ruas espraiam-se palácios, museus, mesquitas e medinas. Os jardins da cidade ainda são irrigados por canais subterrâneos do século XI. Djemmaa-el-Fna, a praça central, desperta ao entardecer com a animação de dançarinos, músicos, acrobatas e encantadores de serpentes. Koutoubia é a imponente mesquita do século XII. Ben Youssef Medersa, com os seus mosaicos e mármores é o maior local sagrado do Magreb. O Palácio Bahia, os túmulos de Saadian, o Museu Dar Sisaid, os jardins de Menara e Aquedal e o mercado de camelos também são de visita obrigatória.

Montanhas do Atlas

A diversidade geográfica de Marrocos oferece um vasto leque de actividades. Pode surpreender, mas o golfe é popular por estas bandas sendo que alguns dos melhores campos estão em Marraquexe. As montanhas do Atlas oferecem boas condições para o trekking, sendo que o rafting é praticado nos rios do Alto e Médio Atlas. Passeios de mula no Alto Atlas e de camelos no Atlas e na área sudoeste do deserto do Saara são actividades sempre muito desejadas pelos visitantes.

Passeios de camelo no Atlas

É possível organizar uma viagem em viatura própria, não necessariamente um todo-o-terreno, embora o acesso a certas regiões exija um veículo do género. É fácil alugar um carro nas principais cidades, enquanto rápidos e confortáveis comboios garantem ligações às maiores cidades.

Ficou curioso? Então tem agora a grande oportunidade de descobrir este país maravilhoso ou outro à sua escolha com a ajuda da Panrico e de dois cheques-viagem no valor de 2500 euros.

Não se acanhe, concorra aqui, descubra as condições aqui e seja PanRico em Marrocos ou noutro destino da sua preferência com um dos dois cheque-viagem Abreu no valor de de 2500 euros.

You May Also Like

Descubra a Escola da Casa IKEA

Cada planta no seu vaso com a La Redoute

Chicco partilha mais um Natal com a Ajuda de Berço

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa