Seja PanRico em Marrocos com um dos cheques viagem Abreu

Para muitos, Marrocos evoca apenas as cores e o calor de um deserto, mas este país é feito de uma espantosa diversidade de paisagens, que se alternam entre as dunas, as florestas de cedros, a luminosa costa, dividida entre o Atlântico e o Mediterrâneo, e as montanhas da imponente Cordilheira do Atlas.

Koutoubia

Os 710 mil km2 de Marrocos estendem-se por entre montanhas, deserto e planícies costeiras. É nesta diversidade que vive um país virado para o turismo, mas cuja economia ainda depende muito da agricultura. Para aceder no seu espírito é preciso deambular pelas labirínticas ruas das suas ancestrais cidades: Fez, a mais antiga, possui a maior e mais complexa medina do mundo árabe; Marráquexe e o mercado de Djemaa El Fna revelam todo o exotismo da cultura marroquina nas suas incontáveis tendas de comércio; Casablanca, a cidade portuária, vive uma frenética rotina comercial por entre as características casas brancas; Rabat surpreende pela herança do colonialismo francês. Todas as cidades marroquinas vibram de vida, a língua árabe eleva-se em recantos pejados de gentes e afazeres, e o cenário completa-se com os aromas da rica gastronomia marroquina.

Marraquexe
Fundada em 1062 é conhecida como a Cidade Rosa devido à cor da terra local usada nas construções. Nas labirínticas ruas espraiam-se palácios, museus, mesquitas e medinas. Os jardins da cidade ainda são irrigados por canais subterrâneos do século XI. Djemmaa-el-Fna, a praça central, desperta ao entardecer com a animação de dançarinos, músicos, acrobatas e encantadores de serpentes. Koutoubia é a imponente mesquita do século XII. Ben Youssef Medersa, com os seus mosaicos e mármores é o maior local sagrado do Magreb. O Palácio Bahia, os túmulos de Saadian, o Museu Dar Sisaid, os jardins de Menara e Aquedal e o mercado de camelos também são de visita obrigatória.

Montanhas do Atlas

A diversidade geográfica de Marrocos oferece um vasto leque de actividades. Pode surpreender, mas o golfe é popular por estas bandas sendo que alguns dos melhores campos estão em Marraquexe. As montanhas do Atlas oferecem boas condições para o trekking, sendo que o rafting é praticado nos rios do Alto e Médio Atlas. Passeios de mula no Alto Atlas e de camelos no Atlas e na área sudoeste do deserto do Saara são actividades sempre muito desejadas pelos visitantes.

Passeios de camelo no Atlas

É possível organizar uma viagem em viatura própria, não necessariamente um todo-o-terreno, embora o acesso a certas regiões exija um veículo do género. É fácil alugar um carro nas principais cidades, enquanto rápidos e confortáveis comboios garantem ligações às maiores cidades.

Ficou curioso? Então tem agora a grande oportunidade de descobrir este país maravilhoso ou outro à sua escolha com a ajuda da Panrico e de dois cheques-viagem no valor de 2500 euros.

Não se acanhe, concorra aqui, descubra as condições aqui e seja PanRico em Marrocos ou noutro destino da sua preferência com um dos dois cheque-viagem Abreu no valor de de 2500 euros.

You May Also Like

Novos piripíris com azeite de Oliveira da Serra

Fula Nativos uma gama de óleos alimentares que vai surpreender

Tailor by Maria do Mar para vestir os mais novos. Descubra no vídeo

Já pensou em fazer a sua réplica em 3D? Veja o video

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt