São vários os benefícios de ouvir música diariamente. Aqui deixamos cinco

São vários os benefícios de ouvir música diariamente. Aqui deixamos cinco

Já reparou como uma música em particular pode mudar o seu estado de espírito ou trazer à tona memórias antigas? Ouvir música todos os dias traz inúmeras vantagens, mas a Pmarché conta-lhe cinco.

1. Melhora o nosso humor
Já experimentou começar o dia a ouvir música? Talvez a sua banda preferida ou aquele hit que dá na rádio a todos os momentos? Ouvir música pode beneficiar o nosso bem-estar geral, ajudar a regular as emoções, e criar felicidade e relaxamento na nossa vida quotidiana. Se não tiver mais ninguém em casa, que tal ligar o seu telemóvel a uma coluna sem fios e colocar uma playlist enquanto se despacha para ir trabalhar?

2. Reduz stress e ansiedade
Ouvir música relaxante, com um ritmo lento e um baixo tom, pode ajudar a reduzir o stress e ansiedade. Se trabalha num ambiente frenético e tem dificuldades em concentrar-se, pode optar por ter sempre à mão na secretária um par de auscultadores para ouvir este género de música sem incomodar os seus colegas, abstrair-se do que se passa ao seu redor e atacar todas as tarefas que tem de fazer.

3. Ajuda a adormecer
Quando tiver dificuldades em dormir, tente ouvir música – mas cuidado, opte por música calma em vez de canções mais mexidas, que podem produzir o efeito oposto. Concentrar-se no ritmo e mesmo na letra da música vai permitir-lhe esquecer-se das preocupações que o impedem de dormir e ajuda a limpar a minha mente, para que possa relaxar e adormecer mais rapidamente.

4. Oferece motivação na hora de fazer desporto
Se a vontade de ir ao ginásio não é muita, vai ver com que um par de auriculares e uma música mexida vai sentir-se como outra pessoa. Pode criar uma playlist especial para acompanhar os seus treinos, com músicas mais ou menos mexidas dependendo da intensidade do exercício e dos objetivos que quer atingir.

5. Ajuda a criar memórias que perduram
Não é incomum lembrar-se de momentos quando ouve uma certa música, e isso é normal. A maioria das pessoas tem algumas canções que lhes trazem grandes recordações, seja uma canção que era tocada quando eram crianças ou que lhes faz lembrar uma experiência que partilharam com um amigo ou com o seu companheiro.

You May Also Like

Russian Circles vieram ao LAV dar um banho de som e muita emoção

Os Bad Religion chegam no dia 14 de maio a Lisboa. Vamos todos celebrar mais de 40 anos de música

Festival online “Vamos ajudar a Suzy” já tem cartaz completo (primeira parte)

A liturgia dos Batushka trouxe ao RCA Club uma noite memorável

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt