Revista Egoísta propõe reflexão sobre a Democracia

A revista Egoísta lança uma nova edição temática inspirada, desta vez, na Democracia.

Num oportuno convite à reflexão, a publicação da Estoril Sol, concilia uma selecção de textos com um portefólio de imagens.

“Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar, a frase de Sophia de Mello Breyner Andresen surge como mote para a nova edição da “Egoísta”. Dedicada à Democracia, a revista inicia-se com um texto do Presidente da República ao qual se seguem propostas de Maria João Avillez, Hélia Correia, Ricardo Costa, João Gobern, Inês Pedrosa, Paulo Mendes Pinto, José Manuel Pureza, Francisco Mendes da Silva e João Soares. Rui Tavares e Sérgio Sousa Pinto escrevem artigos ilustrados por André Carrilho”, revela a editora, Patricia Reis.

“António Mega Ferreira escreve o perfil de Maquiavel. Espreitámos o arquivo de José Pacheco Pereira, o fotógrafo Gonçalo F. Santos fotografou-o, e fizemos o retrato de Alexandria Ocasio-Cortez, escrito por Patrícia Fonseca. Quisemos saber o que foi feito do legado de Francisco Sá Carneiro, Filipe Santos Costa entrevistou Vasco Pulido Valente, Gonçalo F. Santos fotografou a comida típica das campanhas eleitorais e João Porfírio revelou-nos os bastidores de vários momentos em que a Democracia nos pediu intervenção. A “Egoísta” celebra ainda a poesia com Filipa Leal e uma homenagem a Natália Correia”, sublinha Patricia Reis.

Os portfolios dos fotógrafos Alfredo Cunha e Fernando Ricardo mostram duas realidades e tempos: os mais jovens que têm o futuro nas suas mãos e os intervenientes e políticos portugueses em momentos históricos. Rui Soares Costa é o artista plástico português que nos surpreende e Pedro Goulão escreve sobre o seu trabalho. Na perspectiva internacional, espreitamos com humor a cena internacional com as pinturas de Eric Yahnker e vislumbramos um entendimento distinto do tempo por John Akomfrah. Não esquecemos as sufragistas e apresentamos as pinturas a óleo de Hugo Silva.

You May Also Like

Museu do Oriente mostra exemplares raros da cultura timorense

Dress for Success Lisboa realiza Mercado de Outono/Inverno

United Colors of Benetton apresenta colecção Primavera/Verão 2020

Everyday Magic da PARFOIS

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt