Prolongar o bronzeado é um desejo de todos que em Agosto estiveram de férias. Siga estas dicas para prolongar o seu bronzeado até ao Outono.

Prolongar o bronzeado antes do final do Verão com 5 dicas

Prolongar o bronzeado é um desejo de todos que em Agosto estiveram de férias.

Os dias começam a ficar ligeiramente mais curtos, já levamos um casaco de malha na mala para o caso de arrefecer e manter a cor que ganhámos nos dias de praia torna-se num dos nossos desafios a curto prazo.

Para ajudar a alcançar esse objetivo, a Atida | Mifarma compilou uma série de conselhos para prolongar o nosso bronzeado até ao Outono.

Adicione um bom esfoliante corporal à sua rotina
Eliminar as células mortas da pele é essencial para conseguir uma cor uniforme e livre de manchas. Uma boa esfoliação é sinónimo de uma boa regeneração celular e de um bronzeado duradouro.

Mantenha a sua pele hidratada (por dentro e por fora)
Uma boa hidratação é essencial para evitar que a pele “descasque”. Uma pele seca e descamada é a pior inimiga do bronzeado, e por isso é muito importante utilizarmos um creme hidratante e nutritivo. Por outro lado, nesta altura do ano é essencial beber mais de dois litros de água por dia, uma vez que o exercício, o calor e a azáfama fazem com que percamos muita água.

Vitamina C: o aliado perfeito
Esta molécula é a arma ideal para um bronzeado radiante. Através da Vitamina C potenciamos a produção de colagénio – muito importante, pois garante firmeza, ajuda a evitar danos provocados pela radiação solar e ainda potencia o bronzeado e a sua duração.

Nunca prescindir de um bom after sun
Em gel, creme ou “mousse”… encontrar o after sun perfeito não é tarefa fácil. No entanto, este é um produto mesmo essencial para prolongar o bronzeado. O mais importante a ter em conta no momento da escolha é que deve ter ingredientes antioxidantes, como as vitaminas A, C, D ou E, que ajudam a reparar as lesões da pele, e ainda componentes calmantes e que combatam a desidratação, como a calêndula ou o óleo de argão.

Aposte no autobronzeador
O autobronzeador surgiu em 1960 e veio para ficar. Hoje em dia, as opções são infinitas e conseguimos eleger aquele que se adequa mais às nossas necessidades e tom de pele. São uma ótima opção para prolongar o bronzeado, uma vez que não necessitam de produção de melanina – baseiam-se no princípio DHA (Dihidroxiacetona), que reage com as proteínas da camada exterior da pele e origina melanoidinas, que dão uma cor semelhante à do bronzeado.

Mais artigos e dicas de beleza aqui.

You May Also Like

Parfois lança uma coleção cápsula tendência inspirada na beleza dos contrastes.

Parfois lança coleção cápsula inspirada na beleza dos contrastes Yin & Yang

Incensos tradicionais Spa Ceylon: descobrimos a maneira perfeita de trazer boas energias

Chegou o Nano X1 Grow da Reebok

Chegou o Nano X1 Grow da Reebok

É fã dos Monty Python? Esta coleção da Happy Socks é para si

É fã dos Monty Python? Esta coleção da Happy Socks é para si

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt