Ainda não decidiu o que vai oferecer ao seu mais-que-tudo no Dia dos Namorados? Se ele gosta de perfumes masculinos tipo água-de-colónia, frescos “a-cheirar-a-lavado” mas com um fundo amadeirado que dá um toque de requinte discreto – este é um presente perfeito.
O aroma é inspirado na frescura e no verde do jardim do Príncipe Real, um dos mais carismáticos bairros antigos de Lisboa. Reflete o ambiente e a nobreza do local com notas de cedro e de sândalo, muito bem acompanhadas pelo requinte do patchouli e suavizadas por um toque cítrico de bergamota. Também tem um pouco de âmbar e de baunilha, musk, uma pitada de especiarias e uma nota inesperada de chocolate. O resultado é um perfume fresco, mas com uma personalidade forte e uma muito boa duração na pele.
O grafismo da embalagem é inspirado no verde das árvores e na arquitetura dos edifícios que rodeiam a Praça do Príncipe Real, entre os quais se destacam alguns palacetes com pormenores arquitetónicos e decorativos únicos, que encontramos reproduzidos num padrão especialmente criado para esta coleção de produtos – lembramos que a Antiga Barbearia de Bairro tem outro aroma, o Perfume Ribeira do Porto (inspirado no bairro portuense com o mesmo nome), com as suas próprias cores e o seu próprio padrão decorativo.
A Antiga Barbearia de Bairro é uma marca portuguesa que surgiu com o objetivo de recuperar a arte do barbear clássico. O espírito é revivalista e a inspiração vem da atmosfera típica dos bairros de outros tempos, com o seu pequeno comércio e ruas de calçada portuguesa, cheias de gente e de animação. Bairros onde os cavalheiros não saíam sem chapéu, com barbearias onde a barba se fazia com navalha, creme e pincel e onde a conversa acontecia sem pressa, ao som da telefonia.
Tudo começou com um pincel e um sabão de barbear, seguindo-se os sabonetes perfumados com o aroma Príncipe Real e depois a coleção Ribeira do Porto (sabonete, pincel de barbear, água de colónia e loção) e mais recentemente o perfume Príncipe Real que os fãs reclamavam há muito. Pelo meio, o lançamento de uma coleção de toalhas de banho, no final de 2013, marcou o início da expansão da marca para além da cosmética, uma aventura que promete não ficar por aqui.
Antiga Barbearia de Bairro – Coleção Príncipe Real
Preços (recomendados):
Perfume Príncipe Real (eau-de-toilette 100 ml): 35,00 euros
Sabonete Príncipe Real (350 g): 9,90 euros
Sabonete Príncipe Real (150 g): 6,90 euros