“Os Tempos do Ódio” de Rosa Montero

Os Tempos do Ódio é um romance intenso e emocionante, no qual estão presentes os grandes temas da escrita de Rosa Montero: a passagem do tempo, a paixão como forma de vencer a morte, o carinho ao próximo como fator indispensável para uma vida plena, a luta contra os excessos do poder e o horror aos dogmas.

Independente, pouco sociável, intuitiva e poderosa, a detetive replicante Bruna Husky tem apenas um ponto vulnerável: o seu enorme coração. Dilacerada pelo súbito e inexplicável desaparecimento do homem que ama, enceta uma investigação desesperada e em contrarrelógio, que a conduz até uma seita que nega a tecnologia e a uma trama sombria de luta pelo poder com origens no século XVI. Enquanto isso, a situação no mundo é cada vez mais tumultuosa e a guerra civil parece inevitável.

Sobre a autora
Nasceu em Madrid, em 1951. Como jornalista, colabora em exclusivo com o jornal El País, tendo obtido, em 1980, o Prémio Nacional de Jornalismo e, em 2005, o Prémio da Associação da Imprensa de Madrid, por toda a sua vida profissional. Com A Louca da Casa recebeu o Prémio Grinzane Cavour de Literatura Estrangeira e o Prémio Qué Leer para o melhor livro espanhol, distinção que também foi atribuída, em 2006, a História do Rei Transparente. A Ridícula Ideia de Não Voltar a Ver-te viria a ganhar o Prémio da Crítica de Madrid 2014. Recebeu, já em 2017, e pelo conjunto da sua obra, o Prémio Nacional das Letras Espanholas, galardão que o júri fundamentou com a «sua longa trajetória no romance, jornalismo e ensaio».

“Os Tempos do Ódio”
Rosa Montero
Porto Editora

You May Also Like

Urban Decay para a maquilhagem durar todo o dia

À conversa com Rita Sedas da Throwing Punches

À conversa com Fernando Ribeiro dos Moonspell

Norton lançam iniciativa uma T-Shirt por uma causa

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt