“O Livro do Empreendedorismo: guia teórico-prático para criar um negócio de sucesso”, de Raquel Soares

“O Livro do Empreendedorismo: guia teórico-prático para criar um negócio de sucesso” é o novo livro de Raquel Soares, diretora da Faculdade de Ciências Sociais e Empresariais da Universidade Europeia, que conta também com a coordenação de Ana Sabino e Luís Pimentel, também docentes e coordenadores da licenciatura e mestrado em Gestão de Recursos Humanos e do Master in Management, respetivamente.

Da ideia à concretização do negócio, passando pelo financiamento ou marketing, este livro aborda todos os passos a dar, para quem pretende embarcar no mundo do empreendedorismo. Em 240 páginas, o leitor fica a conhecer as bases teóricas por detrás da criação de um negócio, as principais práticas e exemplos de empreendedores reconhecidos em Portugal, tendo ainda a oportunidade de conjugar estes ensinamentos com exercícios práticos.

Segundo os autores, o projeto surgiu há dois anos, no âmbito do Innovation Lab da Universidade Europeia e da aposta da instituição no empreendedorismo e na inovação. “Fazia todo o sentido reunir, num único manual, a visão de docentes com valências académico-científicas e profissionais que abarcam todos os domínios técnico-científicos essenciais ao lançamento, com sucesso, de projetos empreendedores inovadores”.

Enquanto coordenadores – Raquel Soares, Luís Pimentel e Ana Sabino – reuniram à sua colaboração a de outros especialistas dessas diversas áreas da Universidade Europeia e do mundo empresarial: Ronnie Figueiredo, Luís Matos Martins, Raquel Oliveira, Ana Margarida Ferreira, António Sacavém, José Bartolomé Duarte, Maria do Carmo Leal, Isabel Moço e João Atanásio.

“O Livro do Empreendedorismo: guia teórico-prático para criar um negócio de sucesso”
Raquel Soares
Grupo Almedina

You May Also Like

Relax e Refresh para olhos sensíveis é a novidade da SVR

Revelado o trailer do novo filme sobre Billie Holiday. Para ver aqui

“O Marinheiro Que Perdeu as Graças do Mar”, de Yukio Mishima

Com o confinamento a chegar a proposta da Parfois é Stay Cool, Stay home

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt