Nelson de Matos foi considerado o melhor bartender de Portugal na final do World Class Iberia 2018 que aconteceu em Madrid.

Nelson de Matos foi considerado o melhor bartender de Portugal

Nelson de Matos foi considerado o melhor bartender de Portugal na final do World Class Iberia 2018 que aconteceu em Madrid. O head of bartender do Conrad Algarve e responsável pelo Gusto Bar irá, assim, representar Portugal na grande final mundial do World Class Competition que acontece em outubro, em Berlim.

«É um enorme orgulho representar o nosso país numa competição mundial tão importante como esta. Acredito que uma das minhas principais missões, enquanto bartender, é transmitir a história de Portugal em estado líquido e dá-la a conhecer ao mundo. Não podia, por isso, estar mais feliz por ter conseguido alcançar este passo», Nelson de Matos

Tudo começou com o cocktail de assinatura “Evolve”, desenvolvido por Nelson de Matos, que remetia para um cocktail de espírito sustentável com recurso a técnicas de cozinha. Ao todo, os finalistas tiveram que passar por três desafios distintos que levaram à escolha do grande vencedor.

Antes de chegar ao Conrad Algarve, em 2015, Nelson de Matos esteve três anos em Londres, onde teve a oportunidade de trabalhar no conceituado The Savoy Hotel, tendo passado ainda pelo Grande Vila Real Santa Eulália, em Albufeira, onde esteve durante nove anos.

You May Also Like

Descubra a Escola da Casa IKEA

Cada planta no seu vaso com a La Redoute

Chicco partilha mais um Natal com a Ajuda de Berço

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa