Nelson de Matos foi considerado o melhor bartender de Portugal na final do World Class Iberia 2018 que aconteceu em Madrid.

Nelson de Matos foi considerado o melhor bartender de Portugal

Nelson de Matos foi considerado o melhor bartender de Portugal na final do World Class Iberia 2018 que aconteceu em Madrid. O head of bartender do Conrad Algarve e responsável pelo Gusto Bar irá, assim, representar Portugal na grande final mundial do World Class Competition que acontece em outubro, em Berlim.

«É um enorme orgulho representar o nosso país numa competição mundial tão importante como esta. Acredito que uma das minhas principais missões, enquanto bartender, é transmitir a história de Portugal em estado líquido e dá-la a conhecer ao mundo. Não podia, por isso, estar mais feliz por ter conseguido alcançar este passo», Nelson de Matos

Tudo começou com o cocktail de assinatura “Evolve”, desenvolvido por Nelson de Matos, que remetia para um cocktail de espírito sustentável com recurso a técnicas de cozinha. Ao todo, os finalistas tiveram que passar por três desafios distintos que levaram à escolha do grande vencedor.

Antes de chegar ao Conrad Algarve, em 2015, Nelson de Matos esteve três anos em Londres, onde teve a oportunidade de trabalhar no conceituado The Savoy Hotel, tendo passado ainda pelo Grande Vila Real Santa Eulália, em Albufeira, onde esteve durante nove anos.

You May Also Like

Johnnie Walker Sweet Peat: a nova criação Blenders’ Batch

Tom Dixon e IKEA apresentam DELAKTIG

Johnnie Walker Blue Label Ghost capta o espírito de Port Ellen

Heineken volta a dar brilho ao reveillon no Convento do Beato

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt