Miguel Blanco é o embaixador do EAT4CHANGE – ANP|WWF

A WWF, organização não governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental, desenvolveu o projeto Eat4Change, tendo sido escolhido, para embaixador, o surfista Miguel Blanco.

O Eat4Change é um projeto a quatro anos liderado pela WWF Finland e que engloba vários outros parceiros, entre eles a ANP|WWF.

A iniciativa quer contribuir para objetivos de desenvolvimento sustentável, levando a que os europeus, sobretudo os jovens, tenham uma maior consciência do impacto das dietas na saúde e no planeta, que tenham uma maior compreensão crítica do seu papel como consumidores e cidadãos ativos e que adotem dietas mais sustentáveis.

Para Miguel Blanco “ É uma honra ser embaixador deste projeto da ANP|WWF, porque nos últimos anos, a produção alimentar causou 70% da perda de biodiversidade em terra e 50% em água doce. É imperativo mudar a forma como produzimos e consumimos alimentos”, acrescenta ainda “É importante passar a mensagem de como podemos e devemos fazer uma dieta sustentável e chegar assim ao maior número de pessoas, sobretudo aos mais novos, que são as pessoas do futuro.”

A adoção de dietas que respeitam o planeta ajudará a restaurar a natureza através da redução das emissões, a travar a desflorestação, a salvar a vida selvagem e a melhorar a nossa saúde.

O Eat4Change visa ainda envolver e influenciar empresas e decisores políticos para que adotem práticas que melhorem o sistema alimentar.

You May Also Like

Super Bock premeia os amigos que olham uns pelos outros e vocês podem ser os próximos. Sabe como aqui

“Como evitar um desastre climático” de Bill Gates

Swatch e MoMA numa coleção especial de relógios

À conversa com o fotógrafo Pedro Roque aka Eyes of Madness

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt