Mercado Gourmet chega ao Campo Pequeno, em Lisboa, em março

Mercado Gourmet chega ao Campo Pequeno, em Lisboa, em março

O Mercado Gourmet chega a Lisboa com uma vasta e diversificada oferta nacional de produtos gastronómicos e vinícolas de origem portuguesa.

Os visitantes vão ter a ocasião de conhecer e provar produtos das várias regiões de Portugal, através das propostas inovadoras que conjugam a ancestral tradição culinária regional com novos ingredientes e muita criatividade na confecção.

Os visitantes terão a oportunidade de serem acompanhados por um shopping advisor, que prestará aconselhamento e dará indicações

Ao todo são 160 expositores e 180 projectos. Flor de sal do Algarve com ouro de 23,5 quilates, produtos Kosher certificados pela comunidade judaica, azeite em spray, licor de pastel de nata e licor de limão, bacalhau de escabeche ou maranho, são algumas das propostas do certame.

Mercado Gourmet apadrinhado pelo chef Joe Best

O chef Joe Best é o padrinho do evento, aportando a ele a sua incessante procura da excelência na arquitectura do sabor. Uma das novidades é a presença da rede de curadoria sustentável Montra/The Window, que tem como missão promover um estilo de vida mais feliz, justo, consciente e responsável.
A Montra vai mostrar elementos relacionados com o “ritual da mesa” para criar menos desperdício. Um dos exemplos é o kit de compras sustentável, que permite adquirir os produtos no mercado com a menor pegada possível.

Mercado_gourmet

Mercado Gourmet
De 03 a 05 de março
Campo Pequeno
Lisboa
Das 12h00 às 21h30; domingo encerra às 20h30
Preço: 2 euros (arena e 1.º piso) dedutíveis em compras iguais ou superiores a 8 euros

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Teatro Nacional D. Maria II acolhe Quartett

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa