Mercado de Vinhos regressa ao Campo Pequeno

No ano em que celebra 110 anos de região demarcada, a CVR Dão é a região convidada. Com 7 sub-regiões, o Dão produz anualmente entre 30 a 40 milhões de litros de vinho dos quais metade são vinho certificado. A conhecida touriga nacional (uva tinta) e a malvasia e encruzado (uvas brancas) têm sido as castas bandeira dos vinhos da região.

Para além de poderem provar e comprar os vinhos, espumantes e especialidades gastronómicas representadas no certame, os visitantes contam ainda com uma novidade: “Conversas e um copo de Vinho” – um programa de acesso gratuito que decorre ao longo dos 3 dias do evento no auditório localizado no centro da arena.

Paralelamente, os visitantes podem conhecer a exposição itinerante “Da Vinha ao Vinho – as Castas Portuguesas”.

E para os wine lovers que pretendem um programa mais personalizado, a Wine Educator Teresa Gomes fará visitas guiadas por um conjunto de produtores e dará a conhecer as especificidades dos produtos em exposição, explicando como provar vinhos, quais são as Denominações de Origem portuguesas e seus nomes, como se faz vinho ou simplesmente esclarecer as questões e dúvidas sobre a temática vínica.

Mercado de Vinhos
Campo Pequeno
Entre as 15h00h e as 21h00h no dia 19 de Outubro, entre as 12h00h e as 21h00h no dia 20 de Outubro, e entre as 12h00h e as 20h00h no dia 21 de Outubro.
Bilhete: de 3€ sem copo e de 6€ com copo

You May Also Like

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Teatro Nacional D. Maria II acolhe Quartett

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa