Kankyo Tannier, uma monja budista leiga, pratica o silêncio há vários anos numa cabana idílica nas florestas da Alsácia, em plena ligação com a natureza e os animais.

“A Magia do Silêncio” de Kankyo Tannier

Ultrapassados pela falta de tempo, pelo excesso de informação e por uma vida profissional e pessoal que muitas vezes exige mais do que podemos dar, às vezes explodimos e sentimo-nos perdidos, cansados e fartos de tudo. E se a solução fosse a magia do silêncio?

Kankyo Tannier, uma monja budista leiga, pratica o silêncio há vários anos numa cabana idílica nas florestas da Alsácia, em plena ligação com a natureza e os animais. Kankyo parte dessa experiência extraordinária para nos ensinar a integrar a magia do silêncio (espiritual e físico) no nosso dia-a-dia e ajudar-nos a melhorar o nosso estado interior sem mudar as nossas vidas.

Através de exercícios simples e práticos, este livro nos conduz-nos no caminho do silêncio e da felicidade: o silêncio das palavras, a fim de compreender realmente o que está a acontecer à nossa volta; o silêncio visual, para que nosso olhar saiba como se desviar da informação visual inútil e o silêncio corporal, para aprender a ouvir o que nosso corpo nos diz.

Sobre Kankyo Tannier
Kankyo Tannier, uma monja budista da tradição Zen, é considerada “a nova voz do Budismo”. Viveu num mosteiro na Alsácia, durante mais de quinze anos, antes de se estabelecer no meio de uma floresta próxima, cercada por árvores e animais. Oferece cursos de meditação e escreve um blogue sobre a espiritualidade quotidiana – dailyzen.fr. É autora de uma TEDX Talk, tem um blogue no Huffingon Post (França) e expressa com frequência as suas opiniões através do Twitter – é uma monja verdadeiramente moderna. Neste livro, oferece a sua filosofia e ideias de vida de uma forma prática,
acessível e próxima.

Kankyo Tannier, uma monja budista leiga, pratica o silêncio há vários anos numa cabana idílica nas florestas da Alsácia, em plena ligação com a natureza e os animais.

A Magia do Silêncio
Kankyo Tannier
Arena

You May Also Like

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Facebook lança guia para descobrir Lisboa

Egoísta abre a Fronteira e reflecte sobre a actualidade e o imaginário

Apresentação da biografia dos Moonspell, “Lobos Que Foram Homens”