“Lumina” de Joana Marçal Carriço

“Lumina” é o primeiro livro da fotógrafa Joana Marçal Carriço.

O livro reúne uma selecção de fotografias ao vivo de mais de 50 bandas nacionais e internacionais que passaram pela lente de Joana Marçal Carriço, quer em salas pequenas, quer nos principais auditórios nacionais: MOONSPELL, DARK TRANQUILLITY, THY ANTICHRIST, KARBONSOUL, MASTODON, ABBATH, SEPTICFLESH, MISS LAVA, ROTTING CHRIST, WE ARE KILLING OURSELVES, OBITUARY, FLESHGOD APPOCALYPSE, são apenas algumas dessas bandas.

A nota prévia de Lumina tem a pena do ilustre Seth Siro Anton, artista gráfico de renome e vocalista da banda Septicflesh. Para o prefácio foram escolhidos António Melão (Cameraman Metálico), considerado o “pai” da fotografia de concertos de metal em Portugal e Pedro Pedra, vocalista da banda de Death Grind “GROG”.

“[A Joana] tem fotografias de tal forma pujantes, com cores dinâmicas e focadas intensamente na expressão, que somos instantaneamente encaminhados para a principal personalidade e identidade única de cada artista.” – Seth Siro Anton (Septicflesh)

“Ao olhar para as tuas imagens ainda fico impávido não só a apreciar cada pixel mas também a maneira como dás a volta à luz de palco e congelas o momento com o artista na sua melhor posição.” – António Melão (A.K.A. Cameraman Metálico)

“Todos os que já foram fotografados pela Joana Marçal Carriço estão abençoados e agora podem confirmar o que acabei de escrever previamente porque a sua NATUREZA apaixonada e ENERGIA estão retratadas e imortalizadas para o resto da eternidade.” – Pedro Pedra (GROG)

“Lumina”
Joana Marçal Carriço
Rastilho de Letras / Alma Mater Records

You May Also Like

“SALÃO LISBOA” – Mostra de Cinema Português ao Ar Livre

Pedro e os Lobos estão de volta com o novo single “Foguetão”

À conversa com Expresso Transatlântico

Einstürzende Neubauten na Aula Magna e o carisma de um homem chamado Blixa Bargeld

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt