Louis Vuitton apresenta “Series 4”

“Series 4”, a campanha de publicidade da coleção Primavera-Verão 2016 da Louis Vuitton continua o diálogo visual entre vários artistas, que começou com a “Series 1”.

Mais uma vez, as imagens constituem um tríptico em que cada secção ecoa e completa a outra, tecendo uma narrativa sobre uma heroína cujas facetas múltiplas, Nicolas Ghesquière quis explorar. Os autores deste último capítulo são Juergen Teller, Bruce Weber e Square Enix, o criador japonês de jogos de vídeo. Cada um expressa um ponto de vista sobre as musas da nova era.

Louis_Vuitton_Series_4-LookMag_pt01A Heroína por Juergen Teller
Sobre o céu azul e puro de Miami, Flórida, Juergen Teller capta silhuetas que parecem levitar. Figuras singulares captam a luz como uma força que as torna ainda mais carismáticas. Entre estas está Doona Bae, a nova heroína da Louis Vuitton.

«Descobri a actriz Coreana Doona Bae no filme de ficção científica “The Host”. Fiquei impressionado com a sua personagem e a sua beleza misteriosa. Todas as suas escolhas cinematográficas são bastante particulares: ela varia entre uma campeã de tiro e uma boxer consumada (na série de ficção científica “Sense8”) ou até mesmo uma boneca insuflável (em “Air Doll”). Sou fascinado pelo seu dom de transformação e tive a imagem dela em consideração enquanto criava esta colecção. Ela irradia força e uma sensibilidade artística que correspondem aos valores da Maison», afirma Nicolas Ghesquière.

Louis_Vuitton_Series_4-LookMag_pt02Lightning: Uma Heroína Virtual
O seu nome é Lightning, e anda por mundos fabulosos à procura da irmã que está mantida em cativeiro. Ela conecta-se com a sua força e coragem enquanto executa cada rito de passagem.
Lightning leva a ideia de heroína ainda mais longe. É lógico que a Maison Louis Vuitton explora as infinitas possibilidades do mundo virtual e pede a esta personagem fantástica que interprete a essência de uma heroína.

Hoje, Lightning, a figura heróica no “Final Fantasy”, a série de culto dos jogos de vídeo que inspirou mais 100 milhões de jogadores por todo o mundo, concordou em tornar-se uma personagem na galáxia Louis Vuitton. A Maison desde sempre levou a realidade e os sonhos ao limite. Real, virtual, encarnada, metafórica: Lightning é o fruto da imaginação dos estúdios “Square Enix”, e levanta a questão da permanência – que apenas tem lugar na mente – no mundo de amanhã.

Louis_Vuitton_Series_4-LookMag_pt03A Heroína por Bruce Weber
A sessão fotográfica por Bruce Weber, conhecido pelas suas imagens que captam a vitalidade da juventude, é verdadeiramente multifacetada. Em Tampa, uma cidade eterna na costa oeste da Flórida, um grupo de raparigas sai à rua com a indiferença arrogante de uma era idealista, quando o mundo não possui nada para além da promessa de conquista. Entre elas está Jaden Smith, o jovem herói de uma nova geração que faz culto à liberdade estilística.

www.louisvuitton.com

You May Also Like

Estoril Sol desafia novos escritores com Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís

Cuidados capilares botânicos e vegan da Lazartigue

Há uma nova coleção de banho da Women’secret

Waterlover Sun Milk Biotherm o protetor que protege os oceanos e a sua pele

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt