Linda Martini apresentam «Turbo Lento»

linda_martini-r-lookmag

Os Linda Martini celebram em 2013 uma década de vida e para comemorar tão importante data surpreenderam tudo e todos com o lançamento de um novo trabalho. «Turbo Lento» não é um disco qualquer, como os Linda Martini não são uma banda qualquer.

Nascidos nos subúrbios de Lisboa, mais exactamente na cidade de Queluz, a banda que andou pela cena hardcore lisboeta, tem vindo a cimentar uma posição de destaque no universo da música nacional.

Composto por 11 canções (sim, é de canções que se trata neste disco), «Turbo Lento» assenta no poder da música conjugada, e bem, com a força da palavra. Cada tema mostra como a banda está no caminho certo, ou seja, aquele que decidiu trilhar sem que ninguém interferisse nas suas opções.

De guitarra em punho e grito na voz, os Linda Martini mostram em «Turbo Lento» uma alma pura e dura, cheia de garra e adrenalina.

Ao som de «Turbo Lento» as emoções fluem, quase nos transportando para uma cena «ao vivo». Herdeiros do que de melhor se tem feito na música nacional, os Linda Martini fazem confluir em si próprios uma mão cheia de influências, mas acima de tudo, fazem transparecer em cada canção a sua singularidade. E isso nos dias que correm vale ouro!

«Ninguém tropeça nos dias» o único tema instrumental do disco abre as hostilidades, que continuam sem dó nem piedade com «Juarez» introdução para o repasto de mais nove canções poderosas. Destacamos «Aparato» e «Tremor Essencial», mas também «Panteão» pela beleza das palavras conjugadas com mestria e «Febril» (com um poema da música «Tanto Mar» de Chico Buarque) pelo sentimento que transporta em cada silaba cantada, em cada nota tocada.

«Turbo Lento» chega às lojas no próximo dia 30 de Setembro.

Novo disco requer apresentação ao vivo, pelo que vamos voltar a estar com os Linda Martini em dois concertos:

Hard Club, Porto, no dia 05 de Outubro
Meo Arena, Sala Tejo, Lisboa, no dia 12 de Outubro

https://www.facebook.com/lindamartinirock?fref=ts

Texto: Sandra Pinto

Mais sobre Linda Martini em https://lookmag.pt/blog/conversa-linda-martini/

You May Also Like

Dia 13 de Outubro. Podia ser uma sexta-feira, mas não foi. Dia 13 de Outubro foi um sábado. O mesmo sábado que o Indiegente ganhou vida.

Indiegente Live 2019 toma conta do LAV no dia 19 de Outubro

Conheça a noite em que falhar é a palavra de ordem

Detalhes do Bairro de Alvalade, Graziela Costa, no Centro Comercial Alvalade

Revista Egoísta propõe reflexão sobre a Democracia

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt