L’Espace Parfums de CHANEL no El Corte Inglés

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A Chanel acaba de inaugurar um espaço exclusivo, dedicado à alta perfumaria no El Corte Inglés de Lisboa: o “L’Espace Parfums”.

Ali estão todas as criações olfativas desta famosa casa de alta-costura, incluindo a coleção Les Exclusifs que, até agora, não se vendia em Portugal. É constituída por catorze perfumes, sete essências e um creme para o corpo que tem a particularidade de reter as moléculas aromáticas do perfume que se vaporizar por cima.

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Cada um destes Les Exclusifs é inspirado num elemento marcante da história da “Maison Chanel” e produzido com as matérias-primas mais nobres, num total de catorze testemunhos poéticos da lendária Gabrielle Chanel, do seu impecável rigor, dos seus tecidos preferidos e dos símbolos que sempre a acompanharam. Do lírio amadeirado ao vetiver fumado, passando pela gardénia, pela alfazema ou pela semente de hibisco almiscarada, a família Les Exclusifs transmite na perfeição a Arte do Perfume segundo Chanel.

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O PERFUME, SEGUNDO CHANEL
Desde a criação do mítico Nº5 em 1921, a casa Chanel dispõe do seu próprio “nez” (mestre perfumista), de laboratórios próprios e de fornecedores de matérias-primas exclusivas – o que é uma garantia de originalidade e de liberdade total na criação das fragrâncias. É a única das grandes marcas de moda que ainda mantém este modus operandi tradicional, o qual lhe permite transportar o espírito da alta-costura para um conceito que se pode designar por “alta perfumaria” e cuja expressão mais recente é, precisamente, o L’Espace Parfums, com a sua “Mesa Olfativa”, de que agora o público português, muito especialmente os apreciadores de perfumes, também já pode desfrutar.

Os especialistas de Chanel acreditam que para escolher um perfume é preciso tranquilidade, concentração e até algum recolhimento. Por isso, o Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento para os perfumes da marca, o perfumista Christopher Sheldrake, concebeu este espaço, que funciona como um salão de consulta privada. Uma pequena amostra perfumada do universo Chanel que até na decoração – linhas depuradas, mobiliário sóbrio e elegante, cadeirões forrados com tweed, chão de mármore negro, tapetes jaspeados em tons de bege e dourado, o contraste chique branco/preto – reflete o gosto muito particular da fundadora Gabrielle Chanel.

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UMA EXPERIÊNCIA SENSORIAL ÚNICA
Vale a pena ir conhecer este oásis perfumado, onde está sempre presente um especialista da marca, disponível para consultas personalizadas. Estas acontecem em redor da “Mesa Olfativa”, uma mesa muito especial onde, além de trocar impressões e esclarecer todas as dúvidas que surgirem, é possível descodificar a linguagem secreta dos perfumes, ou seja, experimentar, um a um, todos os aromas, compreender os elementos que entram na sua composição. Encontrará ali e poderá experimentar na sua pele, se assim o desejar, todos os perfumes femininos e masculinos de Chanel.

O objetivo é encontrar, de uma forma lúdica mas também didática, a fragrância ideal para cada cliente e mostrar-lhe aquilo que faz do perfume algo emotivo e muito pessoal. Para algumas pessoas, é uma viagem ao desconhecido que acaba por revelar o seu perfume ideal, que sempre procuraram. Para outras, poderá ser a descoberta de um novo aroma que de outra forma não se teriam atrevido a experimentar, mas que afinal se revela perfeito.

Uma oportunidade a não perder de adquirir conhecimentos muito úteis sobre o perfume em geral e seus componentes, bem como sobre as diferentes formas de o usar, que normalmente não estão disponíveis para o público. A experiência é grátis e sem compromisso de comprar… mas aviso já que será difícil resistir à tentação.

L’ESPACE PARFUMS de Chanel, na loja Chanel do El Corte Inglés de Lisboa (piso 0).

A propósito de perfume, e para provar que este é matéria de sonho, aqui fica “The one that I want” o novo filme publicitário do Nº 5, com Gisele Bundchen:

“Making of” do mesmo filme:

www.chanel.com

Texto: Vera Saldanha

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