Klarna e Paris Hilton lançam loja pop-up interativa que celebra o início dos anos 2000
Na campanha multimeios da Klarna, a rainha do Y2K cria uma nova frase: ‘That’s Smoooth’- em resposta aos pagamentos flexíveis e aos recursos da app de compras da Klarna.
Com inauguração marcada para 24 de fevereiro, o espaço explora a evolução das compras desde a entrada no novo milénio, apresentando uma seleção de itens pessoais com curadoria de Paris Hilton.
Projetado para destacar três temas – tecnologia, moda e beleza – o espaço pop-up irá transportar os visitantes de regresso ao tempo da era dial-up, onde as compras eram tudo menos smoooth, antes de serem guiados para um mundo moderno da Klarna, onde a experiência de compra é elevada com pontos de contacto, momentos de makeover e peças icónicas de Paris Hilton.
O “The House of Y2K irá transportar os visitantes para uma viagem no tempo e mostrar-lhes como as compras evoluíram, em parte graças a produtos da Klarna, como os pagamentos flexíveis, compras através de vídeo e a ferramenta de pesquisa na app que compara preços de produtos em milhares de retalhistas para encontrar o melhor preço e momento para comprar.
Embora a tendência Y2K continue a ganhar impulso em todos os setores, os que se recordam dos anos 2000 percebem que nem tudo era tão smoooth como atualmente, principalmente no que se refere ao processo de fazer uma compra. De acordo com o Y2K Global Trend Report da Klarna, sites básicos (12%), acessos através de internet dial-up (16%), opções de pagamento limitadas (7%), políticas de devolução complicadas (8%) e apenas um número reduzido de lojas para fazer compras (1 em 10) são vários dos incómodos dos anos 2000 que os consumidores destacaram como coisas desse período das quais não sentem falta.
A Klarna torna agora mais fácil com o seu recurso de pesquisa e comparação, que permite aos clientes filtrarem a sua pesquisa e selecionarem o que é importante para si, incluindo tamanho, cor, disponibilidade na loja, entre outros.
Adicionalmente, o relatório apurou também que quase metade dos entrevistados (45%) afirma que a moda era muito melhor na era Y2K, com mais da metade (52%) a referir acreditar que a tendência matching sweats deve voltar a tornar-se comum em 2023. O inquérito também revela um aumento geral nas compras de produtos de vestuário Y2K (jeans de cintura baixa, baby tees e tie-dye) e de beleza (delineador de lábios, ganchos em formato de borboleta e ondulação de cabelo).
Ao entrarem na “House of Y2K”, os visitantes irão encontrar de imediato um ambiente que os transporta para esse período, com toques modernos da marca Klarna e de Paris Hilton. A estética com um design vibrante ganha vida ao longo de três pisos com ativações glamorosas e instalações imersivas de moda, beleza e tecnologia. As peças mais memoráveis de Paris Hilton ao longo dos últimos 20 anos serão expostas, incluindo o vestido brilhante que usou no seu 21º aniversário, o icónico conjunto de ganga visto em “The Simple Life” (Murray, 2003-2007) e a icónica mala Miroir Alma GM Bowler Bag da marca Louis Vuitton que utilizava regularmente no início dos anos 2000. Juntamente com essas peças icónicas, estarão também disponíveis três
conjuntos modernos para compras em tempo real, através da digitalização de QR codes que encaminham os visitantes diretamente à app Klarna, onde podem optar por pagar imediatamente, pagar mais tarde ou pagar em quatro prestações.
Quem não puder visitar o espaço pop-up poderá comprar as coleções Y2K, globalmente, através da aplicação Klarna.
O espaço pop-up está dividido em várias zonas distintas:
● Tunel Tecnológico de Terror: Para definir o cenário, os visitantes terão acesso ao espaço através de um túnel escuro que evoca o terror dos primórdios das compras online. Carrinhos de compras abandonados, mensagens de erro, PCs antigos e tecnologia desatualizada fazem parte da decoração do espaço. A peça central é um jogo de arcade Claw Grabber notoriamente difícil de ganhar, que representa o quão difícil era “agarrar" o melhor negócio em comparação com os dias de hoje, onde ferramentas como o recurso de pesquisa na app da Klarna facilitam muito a localização dos melhores negócios.
● Instalação de moda: Uma vez fora do túnel tecnológico, os visitantes podem aceder a uma sala de moda smoooth inspirada na Klarna e em Paris Hilton, onde o seu extenso arquivo de estilo estará em exposição. Em conjunto com as roupas de Paris Hilton, como o seu conjunto rosa brilhante Sliving, estarão disponíveis outros acessórios, incluindo o seu MP3, o telefone flip Razr, entre outros. Os visitantes podem levar para casa uma recordação da experiência através de sacos temáticos Y2K com óculos de sol Y2K, tamagotchis, scrunchies e muito mais.
● Instalação de Beleza: No segundo andar do espaço pop-up, quem entra é convidado a recuar no tempo e escolher entre uma seleção de estilos inspirados no início dos anos 2000, desde os lábios brilhantes e sombras coloridas às joias faciais e glitter, com a ajuda profissional de um maquilhador de celebridades.
● Estação Tecnológica ‘Bling’: Os visitantes que acedem a esta zona podem transformar os seus objetos pessoais através de um design brilhante à sua escolha.