Já conhece la fille en rose? Fica na Estrela e é linda

Vamos descobrir a la fille en rose, uma loja de bric à brac e decoração, no bairro da Estrela.

A coleção que por lá encontramos é composta por peças especiais escolhidas, desde uma seleção de gifts, até artigos vintage, passando por trabalhos de arte de alguns criadores portugueses que ilustram a essência da frase que serviu de inspiração ao nome, como pinturas de Gabriel Garcia, fotografias de Filipa Teles (Rua do Mundo ®) ou aguarelas de Teresa Filipe.

Em exposição estão também ilustrações de Catarina Dias, com uma série de trabalhos intitulada “I want to sing like the birds sing”(tintas com pigmento de carbono e resistência UV sobre papel Fine Art Hahnemüehle, assinados com carimbos à mão).

Estes trabalhos são inspirados na poesia de Rumi, místico Sufi Persa do século XIII. Têm como figura central um animal. Não temos a certeza se falam, pois encontram-se em silêncio. Sem perderem a sua natureza selvagem, comunicam através da poesia. São eles que nos olham, de frente, parecendo dizer baixinho “prestem atenção”.

Num jogo de palavras com a possivelmente mais conhecida expressão francesa de todos os tempos – la vie en rose – aqui somos transportados para o imaginário da célebre forma de ver “a vida a cor-de-rosa”, onde tudo ao redor é bonito e alegre.

la fille en rose
Travessa do Pinheiro, 6A
1200-763 Lisboa

Tel. 351 911 761 677

Horário de funcionamento
2ª, 4ª, 5ª, 6ª feira: 10h00 às 14h00 | 15h00 às 19h00
3ª feira e sábado: 15h00 às 19h00

www.lafilleenrose.pt

You May Also Like

À conversa com o artista urbano Miguel Mazeda aka Guel Do It

“Amália nas Suas Palavras” de Manuel da Fonseca

“Os Pássaros e Outros Contos Macabros”, de Daphne du Maurier

Quinta do Crasto Vinha da Ponte 2016

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt