God is An Astronaut em Portugal

Chegam da Irlanda para apresentar em solo nacional o seu mais recente registo de originais, «Origins». O regresso dos God is An Astronaut insere-se na tournée europeia Live 2013 iniciada no passado dia 22 em Londres e que terminará no próximo mês de Novembro.

Lançado oficialmente no dia 16 de Setembro o novo trabalho dos God is An Astronaut é quase um regresso às origens da banda, mas ainda mais experimental relativamente ao som das guitarras.

Formados em 2002 lançaram nesse ano o registo «The End of the Beginning», seguido de «All is Violent, All is Bright» em 2005. Ao vivo surpreendem, tal como aconteceu no festival Paredes de Coura (https://lookmag.pt/blog/festival-edp-paredes-de-coura-2012-dia-v/). Luzes e vídeos a servirem de cenário a cada uma das músicas são elementos do espectáculo que trazem agora ao nosso país.

Para Portugal estão agendados dois concertos, dia 09 de Outubro em Lisboa e no dia seguinte no Porto.

O concerto de Lisboa, que terá lugar na sala TMN ao Vivo, terá na primeira parte os portugueses Quelle Dead Gazelle, vencedores do Festival Termómetro 2013, facto que os tornou na primeira banda instrumental a vencer o evento. Pedro e Miguel, na guitarra e bateria, formam os Quelle Dead Gazelle.

Para o concerto do Porto, agendado para o Hard Club, a primeira parte ficará a cargo dos Indignu. “Odyssea” é o mais recente trabalho da banda barcelense apresentado ao público no final de Abril de 2013. Este trabalho é o sucessor de «Fetus in Fetu», de 2010, e traz com ele uma renovada energia melódica, com novas paisagens sonoras.

Abertura de portas: 20h30
Início dos concertos: 21h00
Preço 15 euros

https://www.facebook.com/godiaa
http://www.superadmusic.com/god/

Texto: Sandra Pinto

You May Also Like

Esta é a música que Thom Yorke ouve em casa. O que acha?

PJ Harvey divulgou nova playlist no Spotify. Conheça-a aqui

SXSW anunciou a primeira rodada de artistas para a edição 2020

Cancro lançam + o seu disco de estreia

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt