Fred Perry prossegue caminhada por um futuro mais sustentável

A Fred Perry apresenta-se no mercado cada vez mais focada nas suas políticas e boas práticas, comprometendo-se a fazer mudanças a longo prazo – que asseguram um impacto mais positivo no planeta e nas suas comunidades.

O icónico polo permanece no mercado há já mais de 70 anos. Com o intuito de renovar o seu compromisso com a sustentabilidade, a Fred Perry tem em consideração pequenas alterações no seu processo produtivo, com a finalidade de tornar esta produção mais sustentável, a longo prazo. Os polos, que assumem o papel de best-seller da marca, seguem agora diretrizes mais ecológicas, tais como:

A Fred Perry trabalha em parceria com a Better Cotton Initiative, a principal iniciativa mundial de sustentabilidade no mercado têxtil. A missão da BCI passa por ajudar as comunidades de algodão, proporcionando benefícios para as explorações agrícolas e os respetivos agricultores, na melhoria da saúde do solo, gestão de água, emissões de gases com efeito de estufa e resiliência climática. Esta peça é produzida 100% através deste material.

As linhas de costura utilizadas na confecção desta peça – para botões e costuras – são feitas de poliéster 100% reciclado. Também os botões utilizados são produzidos com, pelo menos, 20% de plástico reciclado.

Todas as etiquetas de lavagem são feitas a partir de garrafas PET recicladas. As etiquetas exteriores são produzidas com cartão certificado FSC e tingidos de forma ecológica, sem plastificação e totalmente recicláveis.

You May Also Like

Já conhece as botas Ara?

Clarins volta a marcar presença na ModaLisboa enquanto parceiro exclusivo

“Com preto, nunca me comprometo”, diz a Deichmann

ModaLisboa Oasis anuncia Fast Talks

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt