“Festivais de Música em Portugal” de Marta Azevedo e Ricardo Bramão

São 268 os festivais de música que preenchem este livro. Muitos ainda se realizam, outros já não. Todos fazem parte da história daquela que é hoje uma importante vertente da economia nacional e que anualmente movimenta milhares de festivaleiros e milhões de euros.

Festivais de Música-LookMag_pt01São muitas e variadas as razões do sucesso dos festivais de música em Portugal, mas a principal será a capacidade única de colocar em contato quase direto os fãs com os artistas, numa relação intensa quase sem barreiras. Frequentar um festival de música equivale ainda a uma fuga à rotina, a momentos de comunhão e partilha com pessoas que sentem o mesmo que nós pela música: amor.

Escrito por Marta Azevedo, vice-presidente da APORFEST (Associação Portuguesa de Festivais de Música) e responsável pela Comunicação e Relações Externas do Talkfest, e Ricardo Bramão, presidente da APORFEST, fundado e diretor do Talkfest, a obra “Festivais de Música em Portugal” tem como principal finalidade oferecer ao público interessado no tema um glossário onde se capta a história dos festivais de música em Portugal, desde 1971, com o nascimento do Vilar de Mouros e Cascais Jazz, em plena ditadura, até à aos dias de hoje.

Festivais de Música em Portugal
Marta Azevedo e Ricardo Bramão
Chiado Editora
https://www.chiadoeditora.com/

Por: Sandra Pinto

You May Also Like

Janeiro lança o videoclipe de “DESAPEGO”, canção que junta Janeiro, Swilaw e Pité (MGDRV)

Os Quatro e Meia lançam tema com a participação especial de Carlão

Madrepaz lançam o single “Costas Quentes”

Ticketline anuncia o lançamento da plataforma de streaming Ticketline Live Stage

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt