Estoril Sol institui Prémios Literários Revelação

Foi eliminado do Regulamento do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, promovido pela Estoril Sol, o limite dos 35 anos de idade, cláusula que o Júri considerou estar a condicionar o aparecimento de novos valores. Com a abolição dessa norma considerada restritiva, a Estoril Sol vai ao encontro do desejo manifestado por numerosos candidatos ao concurso, que se viam impossibilitados de nele participarem.

Mantém-se, contudo, a obrigatoriedade do romance concorrente ser inédito, e de autor português, “sem qualquer obra publicada no género”. O Prémio Revelação terá este ano o valor de 10 mil euros e, nos termos do Regulamento, será publicado pela Editora Gradiva, conforme o protocolo existente com a Estoril-Sol. O Júri será presidido por Guilherme D `Oliveira Martins.

Fernando Namora 2

O mesmo Júri será ainda comum ao Prémio Literário Fernando Namora, que volta a ser instituído, também, pela Estoril Sol, e é atribuído regularmente desde 1988. O Prémio Literário Fernando Namora é reservado a obras de ficção publicadas em 2015 (romance ou novela), de autor português, desde que o escritor não tenha sido premiado nas três edições anteriores. Com periodicidade anual, tem o valor de 15 mil euros.

You May Also Like

Termine e comece o ano com gargalhadas no SOLRIR

Tantas Palavras: a vida e a palavra de Chico Buarque

Teatro Nacional D. Maria II acolhe Quartett

Sabores de Natal chegam à baixa de Lisboa