Estoril Sol institui Prémios Literários Revelação

Foi eliminado do Regulamento do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, promovido pela Estoril Sol, o limite dos 35 anos de idade, cláusula que o Júri considerou estar a condicionar o aparecimento de novos valores. Com a abolição dessa norma considerada restritiva, a Estoril Sol vai ao encontro do desejo manifestado por numerosos candidatos ao concurso, que se viam impossibilitados de nele participarem.

Mantém-se, contudo, a obrigatoriedade do romance concorrente ser inédito, e de autor português, “sem qualquer obra publicada no género”. O Prémio Revelação terá este ano o valor de 10 mil euros e, nos termos do Regulamento, será publicado pela Editora Gradiva, conforme o protocolo existente com a Estoril-Sol. O Júri será presidido por Guilherme D `Oliveira Martins.

Fernando Namora 2

O mesmo Júri será ainda comum ao Prémio Literário Fernando Namora, que volta a ser instituído, também, pela Estoril Sol, e é atribuído regularmente desde 1988. O Prémio Literário Fernando Namora é reservado a obras de ficção publicadas em 2015 (romance ou novela), de autor português, desde que o escritor não tenha sido premiado nas três edições anteriores. Com periodicidade anual, tem o valor de 15 mil euros.

You May Also Like

Vai nascer uma ilha no Teatro D. Maria II

30ª edição do Amadora BD com realidade aumentada

Ney Matogrosso em Portugal

Lisbon Tattoo Rock Fest regressa à Altice Arena

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt