Embaixada renovada dá nova vida ao Príncipe Real

Com a inauguração da renovada Embaixada, o Príncipe Real dá mais um decisivo passo no processo de revitalização de uma zona obrigatória no atual roteiro da cidade de Lisboa.

A EastBanc Portugal, empresa de desenvolvimento e gestão imobiliária, é a responsável pela renovação da Embaixada que reabre com novas lojas e nova imagem. Num edifício vizinho, o Palacete Castilho, abre as portas a um conceito único e inovador que serve de plataforma de lançamento de criadores brasileiros de renome para o mercado nacional e europeu: Pau-Brasil.

«Esta é uma nova fase, resultado de uma evolução natural, mas também de várias ações deliberadas nos últimos dez anos na revitalização desta zona icónica de Lisboa», Catarina Lopes, VP da EastBanc Inc e diretora geral da EastBanc Portugal

Fundada em plena recessão económica, a Embaixada relança-se alavancada num conceito apoiado numa imagem renovada, com novas lojas, que expressam o posicionamento diferenciado e original dos produtos portugueses. Por outro lado, associa-se agora à iniciativa de dinamização cultural “Fado & The City”, a que traz nova vida a monumentos através deste estilo musical.

O Palacete Castilho, passa agora a receber dois projetos autónomos: no piso inferior a Vintage Department, uma loja de mobiliário de autor que nasceu e cresceu no Entre Tanto, junta sob o mesmo tecto designers clássicos e peças icónicas do século XX; no primeiro piso a casa Pau-Brasil, um espaço de divulgação de arte, moda e cultura brasileiras.

Nesta high-end concept store, vão encontrar-se os produtos e as marcas que melhor interpretam e concretizam um Brasil de vocação internacional, da cosmética à moda, passando pelo design. A casa Pau-Brasil vão acolher nomes como Sérgio Rodrigues, Hugo França, Chicô Gouveia, Jader Almeida, Campana e Reboh, no design, Lenny Niemeyer, Julianna Herc e Frescobol Carioca na moda, Granado e Phebo, na cosmética, Chocolate Q no chocolate gourmet. Marca também presença o Instituto Moreira Salles, a editora Biscoito Fino, as monografias da Capivara, acessórios de escrita de Nina Write, as biojóias de Maria Oiticica e as criações da Tucum.

Embaixada – Portuguese Shopping Gallery
Praça do Príncipe Real, 26
Lisboa
Horário:
Lojas: de segunda-feira a domingo, das 12h00 às 20h00
Gin Lovers & LESS restaurant: de domingo a quarta-feira, das 12h00 às 2400; de quinta-feira a sábado, das 12h00 às 02h00
Atalho Real: todos os dias das 12h00 às 24h00

Pau-Brasil
Rua da Escola Politécnica, 42
Lisboa
Horário: de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 20h00; sábado, das 10h00 às 20h00; domingo, das 12h00 às 18h00

Por: Sandra Pinto
Fotografias Pau-Brasil de Charlotte Valade

You May Also Like

Está a chegar a terceira edição da Oktober Festa

MANGO cria coleção solidária com Fundação Fero

MUJI apresenta um mundo de novidades para o Outono

A coleção Snoopy X Tezenis chegou para animar os dias mais frios

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt