“Elevação” de Stephen King

Castle Rock volta a ser palco de um romance emocionante e comovente sobre como um ato gentil pode mudar a vida de uma pessoa e de uma comunidade inteira.

Scott Carey tem um estranho segredo: anda a perder peso sem emagrecer e, independentemente do que traz vestido, a balança regista sempre o mesmo valor. Como se tal não bastasse, Scott parece estar em guerra com as suas novas vizinhas, porque os seus cães gostam de ir fazer as necessidades no seu relvado. Deirdre e Missy Donaldson são um casal de lésbicas que abriu «a mais recente experiência gastronómica» na cidade, mas, numa cidade conservadora como Castle Rock, têm dificuldade em encaixar nas expectativas da comunidade e o seu negócio pode estar em perigo. Enquanto a balança lhe diz estar mais leve a cada dia, Scott começa a compreender a vida difícil das vizinhas e tenta ajudar.

Uma história sobre unidade, tolerância e superação, com um pequeno toque sobrenatural ao estilo de Stephen King.

Sobre o autor

O romancista norte-americano nasceu em 1947 em Portland, no Maine. Deu início aos seus estudos secundários na Lisbon Falls High School, onde começou a escrever contos, ao mesmo tempo que fazia parte de um grupo amador de rock. No ano de 1960, Stephen King submeteu o seu primeiro manuscrito para publicação, o qual seria rejeitado. Entretanto, editava o jornal do liceu, The Drum, e escrevia para o jornal local, o Lisbon Weekly Enterprise. Publicou o seu primeiro conto, In a Half-World of Terror, num fanzine de terror. Em 1970, licenciou-se pela Universidade do Maine e, de 1971 a 1974, deu aulas numa escola secundária até ter publicado o seu primeiro romance, Carrie (1974), a história de uma rapariga com poderes telecinéticos. Atirou as primeiras páginas do trabalho ao lixo, mas foram resgatadas pela esposa, que o encorajou a continuar. A obra não teve senão um sucesso modesto, mas, depois da sua adaptação ao cinema e com a publicação do romance A Hora do Vampiro (1976), Stephen King conseguiu afirmar-se como um importante escritor.

“Elevação”
Stephen King
Bertrand

You May Also Like

À conversa com o designer Luís Pinto da Logotomy Designs

Loewe apresenta a sua nova fragrância, Paula’s Ibiza

Guerlain apresenta Fortifying Lotion e Cleansing Oil de Abeille Royale

Aqua Allegoria de Guerlain

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt