“É a vida… O Bem Maior!…” de António Oliveira Cruz

O escritor e filósofo António Oliveira Cruz, presidente do Instituto Piaget, apresenta livro de poemas, intitulado “É a vida… O Bem Maior!…”.

Integrado na obra “Haï-Cantos”, este volume XVII da sua já extensa actividade poética é editado, tal como os antecedentes, pela Edições Piaget.

O lançamento do livro decorreu na Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, tendo a apresentação estado a cargo do ensaísta e crítico literário José Fernando Tavares, seguido do filólogo e também ensaísta Fernando Paulo Baptista.

Natural de Bigas, no concelho de Viseu, onde nasceu em 1945, António Oliveira Cruz é membro fundador de múltiplas instituições e centros de carácter social e educativo, nomeadamente do Instituto Piaget a que preside, bem como à Associação Piaget Internacional (AsPI).

Em 1988, relembrando Bartolomeu Dias e Fernando Pessoa, bem como o início das comemorações das Descobertas, começou a editar a obra poética que tem vindo a fazer desde os 13 anos.

Desde 1989, dirige igualmente a organização do “Cancioneiro Infanto-Juvenil para a Língua Portuguesa”, projeto de enorme alcance social e cultural, que possibilitará uma outra compreensão da criança e sua evolução criadora.

Para além da sua obra poética, publicou vários artigos científicos/pedagógicos e editoriais e os livros “A Teoria de Piaget e os Mecanismos de Produção da Ideologia Pedagógica” e “Lógica da Vida e da Educação” (este como coautor).

“É a vida… O Bem Maior!…”
António Oliveira Cruz
Edições Piaget

You May Also Like

“Tyll – O Rei, o Cozinheiro e o Bobo”, de Daniel Kehlmann

Fizemos um workshop de maquilhagem Fun Fashion e adorámos

ModaLisboa Mais divulga calendário de desfiles

“Uma Vida à Sua Frente” de Romain Gary

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt