Duas marcas icónicas e com gosto pela inovação juntam-se para criar uma coleção de maquilhagem de edição limitada, muito inspiradora e bem dentro da tendência das cores frescas que marca esta primavera.
Courrèges e Estée Lauder são dois nomes que se destacaram no início dos anos 60 do século vinte: Courrèges no mundo da moda, com a sua estética vanguardista que quebrou todas as regras do Estilo ao trazer humor, movimento e uma energia inovadora ao universo da Alta-Costura com as suas coleções de design futurista e elegância irrepreensível. Estée Lauder, uma inovadora na indústria da beleza cuja filosofia “Todas as Mulheres Podem ser Bonitas” também estava à frente do seu tempo. Agora, as marcas que ambos deixaram juntam-se neste projeto efémero de maquilhagem.
“Sempre admirámos Courrèges por desafiar os limites da moda e da beleza”, afirma Jane Hertzmark Hudis, Presidente global da marca Estée Lauder. “A nossa colaboração [com a marca Courrèges] reconhece e aprecia a filosofia de luxo pop de Courrèges – que traz surpresa, divertimento e optimismo ao mundo da beleza”.
A coleção é composta por 13 peças de edição limitada, cujas fórmulas procuram surpreender pela sua leveza, texturas translúcidas, cores e apresentação pop. Alguns produtos destacam-se pela originalidade:
As pestanas falsas Super Lashes, que não podiam faltar numa coleção que homenageia os anos sessenta; o creme-geleia-pó Iridescent Ball Highlighter, que pode ser aplicado em todo o rosto para dar uma luminosidade difusa ou só nas têmporas e/ou maçãs do rosto, para um efeito mais concentrado, também com uma embalagem muito sixties; a geleia Lip + Cheek Ball que dá uma cor frutada e ligeira aos lábios e uma luminosidade rosada às maçãs do rosto, muito primaveril; a Hair Mascara, um produto que permite dar toques de cor ao cabelo (de um verde-azulado) e que evoca as cabeleiras postiças coloridas usadas por Courrèges nos seus desfiles.
A coleção de maquilhagem Courrèges – Estée Lauder é uma edição limitada e está disponível no El Corte Inglés (www.elcorteingles.pt).
Texto: Vera Saldanha