«Contos Espirituais do Tibete» selecionados por Ramiro Calle

Profundo conhecedor da sabedoria dos mestres orientais, com quem privou em cerca de 70 viagens ao continente asiático, com várias passagens pelo planalto tibetano, Ramiro Calle reuniu algumas das mais inspiradoras histórias que conheceu e coligiu-as neste volume.

O misticismo tibetano é alvo da curiosidade ocidental desde há muito tempo. Ramiro Calle teve a possibilidade de a satisfazer e, em centenas de encontros com iogues, monges, lamas e outros mestres espirituais, foi capaz de absorver as lições mais impactantes e reproduzi-las com a intenção de trazer a sabedoria do “teto do mundo” para o ocidente.

Adequadas para quem procura o transcendente ou o indescritível, mas também para quem sente o despertar do interesse espiritual, estas narrativas são simples, isentas de artifícios, livres de qualquer tendência religiosa e, não raras vezes, muito bem-humoradas. É esta simplicidade que tem vindo a encantar leitores em todo o mundo.

Sobre o autor
Ramiro Calle estudou os efeitos terapêuticos das psicologias orientais e explorou as pontes que existem entre a meditação e a psicanálise, a psicoterapia e a neurologia. Professor da Universidade Autónoma de Madrid, foi o primeiro a promover investigações médicas sobre o ioga em Espanha, em colaboração com especialistas médicos, e a ensinar ioga, relaxamento e técnicas de meditação como forma de prevenir e combater problemas psicossomáticos. Pioneiro do ensino do ioga em Espanha, disciplina que leciona há mais de 30 anos, é diretor do centro de Ioga e Orientalismo Shadak, o maior centro de ioga espanhol. É considerado um dos mais importantes escritores orientalistas de Espanha. As suas mais de 70 viagens à Ásia permitiram-lhe entrevistar os mais relevantes especialistas, mestres e orientalistas, experiências que inclui nos seus livros de orientalismo e autoajuda, lidos por milhões de leitores em todo o mundo. Ramiro Calle colabora regularmente com revistas, jornais e televisão.

«Contos Espirituais do Tibete»
Ramiro Calle
Albatroz

You May Also Like

NewMove um forma diferente de fazer exercício ao ar livre

Museu Bob Dylan será inaugurado em 2022

“Bairro Sem Saída” de Fernando Ribeiro

À volta das letras com Cláudia Ganhão sobre “O Teu Minimalismo”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt