“Como evitar um desastre climático” de Bill Gates

Bill Gates passou a última década a estudar as causas e os efeitos das alterações climáticas. Com a ajuda de cientistas de diversas áreas do conhecimento, da engenharia à ciência política, procurou saber o que tem de ser feito para que o planeta não caminhe em direção a uma catástrofe anunciada. Como evitar um desastre climático é a súmula do que aprendeu nesta década.

Este livro apresenta um plano abrangente, prático e acessível para pôr em prática uma resposta ao que é o maior desafio coletivo da humanidade. Na apresentação deste projeto de dimensões sem precedentes, Bill Gates expõe três premissas essenciais: para evitar um desastre climático é necessário atingir um valor zero de emissões de gases com efeito de estufa para a atmosfera; é também preciso usar as ferramentas existentes, nomeadamente as energias renováveis, com maior celeridade e inteligência; e, por fim, é urgente desenvolver e implementar novas tecnologias que permitam trilhar o resto do caminho para atingir este objetivo.

Apesar de se apresentar como um porta-voz imperfeito para a discussão sobre o ambiente, Bill Gates mostra o que tem vindo a fazer nos últimos anos nesta esfera e, em cinco partes – a razão do número zero; a dificuldade em chegar a um valor zero de emissões; como ter uma conversa informada acerca das alterações climáticas; as boas notícias e os passos que podemos dar de imediato – aponta um caminho possível para enfrentar os problemas ambientais.

Lúcido e urgente, Como evitar um desastre climático é uma obra fundamental para perceber a luta contra as alterações climáticas e demonstrar o que cidadãos e também governos e responsáveis políticos podem fazer para que esta missão crucial seja bem sucedida.

Sobre o autor
Bill Gates é especialista em tecnologia, um líder empresarial e um filantropo. Em 1975, fundou a Microsoft em parceria com o seu amigo de infância Paul Allen. Hoje em dia, Bill e a sua mulher, Melinda, são presidentes da Bill & Melinda Gates Foundation. É também responsável pela criação da Breakthrough Energy, uma organização dedicada ao comércio de energia limpa e de outras tecnologias relacionadas com as questões climáticas. Bill e Melinda têm três filhos e vivem em Medina, Washington.

“Como evitar um desastre climático”
Bill Gates
Ideias de Ler

You May Also Like

Centro Colombro recebe Exposição Fotobiográfica de Vieira da Silva

Sotz apresenta “Popol Vuh” no Hard Club

Metalpoint lança Confinement Sessions gravadas ao vivo

Caminhos Metálicos apresentam este fim-de-semana festival online. Links diretos aqui

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt