“Cidade Sem Alma” de Ransom Riggs

Cidade_Sem_Alma-LookMag_pt00

A aventura de “O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares” continua em “Cidade sem Alma”, onde Jacob e os seus amigos têm de enfrentar desafios inimagináveis para se salvarem.

Jacob Portman chegou ao Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares em busca de respostas para a misteriosa morte do seu avô, mas encontrou ainda mais mistérios. Depois de viajar no tempo até 1940, Jacob conhece as crianças peculiares (rapazes e raparigas com poderes sobrenaturais) e a senhora Peregrine, que toma conta delas e as protege das perigosas criaturas que parecem determinadas a exterminá-las.

Cidade_Sem_Alma-LookMag_pt01

Quando o lar é destruído e a senhora Peregrine fica em perigo, Jacob, com os seus recém-descobertos poderes, junta-se aos novos amigos para tentarem salvá-la. Contudo, as ruas de Londres durante a Segunda Guerra Mundial não são nada seguras para um grupo de crianças sozinhas.

Ransom Riggs nasceu numa fazenda com 200 anos na zona rural de Maryland, onde aos cinco anos dizia que queria ser agricultor porque era fascinado por tratores. Mas ao mudar-se para a Florida, onde havia poucas fazendas, depressa colocou a agricultura de lado. Sem internet e com poucos canais de televisão e com poucos miúdos para brincar, Riggs viu-se forçado a criar a sua própria diversão: fazer as suas histórias. «(…) e é isso que ainda estou a fazer, só que agora sou».
www.ransomriggs.com

“Cidade Sem Alma”
Ransom Riggs
Bertrand Editora
www.bertrandeditora.pt

Por: Sandra Pinto

 

You May Also Like

“Bairro Sem Saída” de Fernando Ribeiro

À volta das letras com Cláudia Ganhão sobre “O Teu Minimalismo”

“Tempo de fuga”, de Amadeu Lopes Sabino

Curiosidade: 8 coisas que não sabe sobre James Joyce

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt