O Campo Pequeno vai promover O CHOCOLATE EM LISBOA,com a participação de chefs de pastelaria de restaurantes e hotéis com estrelas Michelin.

O CHOCOLATE EM LISBOA celebra a quinta edição no Campo Pequeno

O Campo Pequeno vai promover pelo quinto ano consecutivo O CHOCOLATE EM LISBOA, uma iniciativa para a qual é esperada a participação de chefs de pastelaria de restaurantes e hotéis com estrelas Michelin, mestres chocolateiros, inúmeros produtores/marcas nacionais e expositores de todo o mundo.

Com um programa diversificado, O CHOCOLATE EM LISBOA terá como ponto incontornável o Choco Cooking, com fantásticas e elucidativas sessões sobre a arte de cozinhar e trabalhar o chocolate, levadas a cabo ao vivo por reconhecidos chefs de pastelaria e mestres chocolateiros. Entre estes contam-se Carlos Valente – Hotel Vila Vita e Américo Santos – restaurante Belcanto (ambos com duas estrelas Michelin), Francisco Siopa – Hotel Ritz-Carlton Penha Longa, Ricardo Tiago, da Casa de Chá da Boa Nova, Tiago Bonito, do Hotel Casa da Calçada, Patrícia Godinho, do restaurante Eleven (estes 4 com uma estrela Michelin) e Francisco Moreira, formador na Calebaut Academy Belgium.

No dia 03 o destaque irá para os Workshops*. “Os Celíacos e o Chocolate” é um dos sugeridos no âmbito da saúde, mas há mais propostas. A pensar nas famílias, o Workshop “Delícia de Chocolate com Cremoso de Morango”, promete deliciar miúdos e graúdos. Já “A Rota do Cacau Venezuelano” vai por o cacau no mapa deste que é um dos países produtores de excelência da América do Sul. A participação nos Workshops é feita mediante inscrição e pagamento antecipado através do endereço eletrónico [email protected] *Programa completo de Workshops no final do comunicado.

O primeiro dia servirá também para anunciar os vencedores do concurso “Chocolates da América Latina”, um desafio lançado até 28 de Janeiro aos apreciadores das artes culinárias com chocolate para destacar a excelência na elaboração de produtos com cacau proveniente de países da América Latina, numa de três categorias possíveis: tablete, bombom ou trufa.

O CHOCOLATE EM LISBOA
Campo Pequeno
Entre 1 e 4 de Fevereiro
Bilhetes – 2€ para crianças dos 6 aos 11 anos; 4€ para o público a partir dos 12 anos. Entrada gratuita para crianças com idade igual ou inferior a 5 anos

You May Also Like

O dia em que perdemos a cabeça, está preparado para tanta emoção?

Dead Can Dance regressam a Lisboa

Festival VOA regressa em 2019

Tool com concerto na Altice Arena

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt