Chicago, A rasgar o céu

Chicago, na margem sudoeste do lago Michigan, é o coração de uma vasta área metropolitana com mais de oito milhões de habitantes. É a capital do Midwest americano, o centro comercial, financeiro, industrial e cultural desta imensa região e também um dos mais importantes dos EUA. Cobre cerca de 520 km2 de área e estende-se por mais de 30 km ao longo da margem do Michigan, para depois invadir o interior em direcção ao ocidente. Empreendedora e próspera, Chicago é também uma cidade com história. Uma história atribulada mas fascinante, que fez dela a metrópole moderna que é hoje.
Depois do incêndio de 1871, que a destruiu por completo, a cidade renasceria mais grandiosa. Arquitectos famosos foram convidados a elaborar o seu projecto de reconstrução estando esta na génese da famosa Escola de Arquitectura de Chicago, de onde surgiram as primeiras manifestações da arquitectura moderna: os arranha-céus. É no centro da cidade que se concentram alguns dos edifícios mais altos do planeta, incluindo a Sears Tower, com 110 andares de altura. É o segundo maior arranha-céus do planeta, apenas batido pelo Petronas Towers, na Malásia.
Foi na viragem para o século XX que foram fundados os mais importantes museus, alguns deles únicos no mundo, caso do Art Institute of Chicago, que encerra quarenta séculos de criatividade humana. A par dos museus, está o lado mais académico da Chicago cultural, com universidades de reputação mundial, como a Universidade de Chicago, uma das mais produtivas em investigação científica.
Mas esta cidade gerou também grandes nomes da música. Se Nova Orleães foi o berço dos blues e do jazz, Chicago trouxe um enriquecimento único a estes dois géneros musicais, num resultado directo da sua pluralidade étnica. E assim é Chicago, cidade de horizontes longínquos, que nunca parou de sonhar, construir, reconstruir, crescer, e de contribuir para o avançar da Humanidade.

A ver
Chicago Cultural Center
Museum of Broadcast Communications
 Museum of Science & Industry
Adler Planetarium
DuSable Museum of African American History
Museum of Contempory Art
Field Museum of Natural History
Chicago Children´s Museum
Terra Museum
Spertus Museum of Judaica

Como ir  www.continental.com
Quando ir A melhor altura para visitar a cidade são os meses de Maio a Julho e Setembro.
Para se deslocar De metro, o “mass transit system” (www.transitchicago.com).
Saber mais www.choosechicago.com

Restaurantes
Arami http://aramichicago.com
Bistronomic http://bistronomic.net
Chicago Cut Steakhouse www.chicagocutsteakhouse.com
Cumin http://cumin-chicago.com
The Florentine the-florentine.net

Hotéis
The Peninsula Chicago www.peninsula.com
Trump Chicago Hotel www.trumpchicagohotel.com
The Congress Plaza Hotel www.congressplazahotel.com
Red Roof In Chicago www.redroof.com
Dewitt Place www.dewittplace.com

Pode também visualizar o artigo (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2011/11/21/bruxelas-historias-aos-quadradinhos/

You May Also Like

Lisbon Marriott Hotel recebe Hello Summer Wine Party

COS marca presença no Salone del Mobile, em Milão

Descubra a mudança na forma de viajar

“Love Story” é o tema do Grupo Hotéis Real para este São Valentim

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt