“Charlie’s Good Tonight – A vida, a época e os Rolling Stones” de Paul Sexton

Charlie Watts uma das mais emblemáticas figuras do Rock and Roll. O baterista dos Rolling Stones que faleceu em agosto de 2021, é hoje uma lenda como podemos testemunhar pela biografia que agora foi lançada, “Charlie’s Good Tonight – A vida, a época e os Rolling Stones”.

Lançada pela Harper Collins, a biografia autorizada de Charlie Watts inclui prefácios dos companheiros de banda, Mick Jagger e Keith Richards.

Lá dentro cada uma das páginas é um pouco de história de um músico, de uma banda, de uma época.

Com entrevistas a Jagger, Richards e Ronnie Woods, “Charlie’s Good Tonight – A vida, a época e os Rolling Stones” brinda os leitores com inúmeros depoimentos de familiares, amigos e colaboradores do lendário baterista.

Meados de 1962. Os recém-formados Rolling Stones estão à procura de um baterista permanente. Reparam em Charlie Watts, um músico de jazz muito conhecido no ambiente dos clubes de rhythm and blues londrinos. Felizmente, para os futuros fãs dos Stones em todo o mundo, conseguem convencê-lo a juntar-se ao grupo.

Uma vez sentado na bateria, Charlie nunca perdeu o compasso. Estava presente nos agitados anos sessenta, quando os Stones atingiram o superestrelato, também nos excessos dos anos setenta, que se cristalizaram no mítico álbum Exile on Main Street.

Durante os anos oitenta, saiu ileso da batalha contra os seus demónios pessoais, consolidando a sua reputação de ser o contraponto reflexivo e culto — ainda que nem por isso menos fascinante — dos seus companheiros de banda mais escandalosos.

Ao longo de quase sete décadas — apesar das lutas, dos altos e baixos e das vicissitudes da banda, tanto no palco como fora dele —, Charlie continuou a ser um pilar fundamental dos Rolling Stones. Ao mesmo tempo, era a antítese da estrela do rock arquetípica: um homem extremamente discreto e reservado que valorizava a sua família acima de tudo.

A não perder por fãs e não só pois este é o relato de uma vida extraordinária, contada como nunca antes.

Charlie’s Good Tonight – A vida, a época e os Rolling Stones
Paul Sexton
Harper Collins

Sobre o autor
Paul Sexton, escritor, jornalista e locutor, há mais de trinta anos que informa sobre a trajetória dos Rolling Stones, cujos integrantes entrevistou em profundidade. Começou a escrever sobre música para a Record Mirror em 1977, quando ainda era um adolescente. Colabora em inúmeros meios de comunicação escritos, como The Sunday Times, The Times e Billboard, e participou numa infinidade de documentários e programas da BBC Radio 2. Em 2021, publicou o livro Prince: A Portrait of the Artist in Music and Memorabilia. Reside no sul de Londres.

You May Also Like

À conversa com Enchantya

Novidade: cuidados Lazartigue para a queda de cabelo progressiva ou reacional

Estoril Sol relança Prémios Literários em homenagem a Agustina Bessa-Luís e a Fernando Namora

Hard Rock Cafe Lisboa reforça aposta noturna com novo menu para comer e beber fora de horas

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt