Caran d’Ache com edição limitada Yuri Gagarin

Caran d’Ache, “Karandash” que significa “lápis” em russo, presta homenagem à Rússia e ao primeiro homem no espaço, Yuri Gagarin. Herói da União Soviética, agraciado com a Ordem de Lenine em 1961, o cosmonauta russo deixou o seu marco na história da humanidade, ao tornar-se no primeiro homem a visitar o espaço. A bordo da cápsula Vostok I, Gagarin deu uma volta à órbita do planeta Terra em 108 minutos.

É ele que a Caran d’Ache homenageia na sua nova edição Limitada Yuri Gagarin, composta por 1961canetas de tinta permanente e rollers.

A laca preto mate, que representa a escuridão do universo, envolve o corpo e a tampa da caneta, contrastando de forma elegante com a camada de ródio banhada a ouro ou prata. No corpo de cada instrumento podemos ler a frase proferida por Yuri Gagarin, quando voltou da sua primeira viagem espacial: “Ao completar a órbita da Terra na nave especial, vi quão belo é o nosso planeta. Vamos preservar e reforçar esta beleza e não destruí-la!”.

Os artesãos da Caran d’Ache gravaram uma fotografia do cosmonauta directamente na tampa, através de um novo processo e de técnicas inovadoras. As canetas são acompanhadas por uma elegante caixa de madeira lacada em preto, com inscrição do nome do cosmonauta em inglês e russo.
www.carandache.com

Pode também visualizar o artigo (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2011/12/22/caran-dache-com-edicao-limitada-yuri-gagarin/

You May Also Like

Merrell abre nova loja no Norte Shopping

Campanha da Cortefiel surpreende com Helene Svedin e Luís Figo

Brownie apresenta colecção Outono/Inverno 2019

Sport Zone reabre a loja do Centro Comercial Vasco da Gama com novo conceito

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt