Caran d’Ache com edição limitada Yuri Gagarin

Caran d’Ache, “Karandash” que significa “lápis” em russo, presta homenagem à Rússia e ao primeiro homem no espaço, Yuri Gagarin. Herói da União Soviética, agraciado com a Ordem de Lenine em 1961, o cosmonauta russo deixou o seu marco na história da humanidade, ao tornar-se no primeiro homem a visitar o espaço. A bordo da cápsula Vostok I, Gagarin deu uma volta à órbita do planeta Terra em 108 minutos.

É ele que a Caran d’Ache homenageia na sua nova edição Limitada Yuri Gagarin, composta por 1961canetas de tinta permanente e rollers.

A laca preto mate, que representa a escuridão do universo, envolve o corpo e a tampa da caneta, contrastando de forma elegante com a camada de ródio banhada a ouro ou prata. No corpo de cada instrumento podemos ler a frase proferida por Yuri Gagarin, quando voltou da sua primeira viagem espacial: “Ao completar a órbita da Terra na nave especial, vi quão belo é o nosso planeta. Vamos preservar e reforçar esta beleza e não destruí-la!”.

Os artesãos da Caran d’Ache gravaram uma fotografia do cosmonauta directamente na tampa, através de um novo processo e de técnicas inovadoras. As canetas são acompanhadas por uma elegante caixa de madeira lacada em preto, com inscrição do nome do cosmonauta em inglês e russo.
www.carandache.com

Pode também visualizar o artigo (sem necessidade de Adobe Flash Player) em: http://look-mag.com/2011/12/22/caran-dache-com-edicao-limitada-yuri-gagarin/

You May Also Like

ModaLisboa COLLECTIVE apresenta Sangue Novo

Tailor by Maria do Mar para vestir os mais novos. Descubra no vídeo

ModaLisboa COLLECTIVE em Lisboa no mês de Outubro

MO estabelece parcerias com a Adidas e a Reebok

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt