Brands That Matter…Foreo e o Dia dos Namorados (mas não só)
O Dia dos Namorados está a chegar e a marca de beauty-tech, Foreo, apresenta um conjunto de ideias e sugestões. Os dispositivos de skincare da marca sueca têm vindo a ganhar lugar de destaque na preferência dos portugueses, e Mariana Guerra, country manager da Foreo, explica à LOOK mag os motivos.
Beleza e tecnologia são a base da Foreo?
Sem dúvida, que a beleza aliada à tecnologia é uma das bases da Foreo. É o investimento em inovação que nos permite desenvolver produtos com capacidade para ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes e para adquirir dados que nos deem um melhor conhecimento do nosso consumidor e que, consequentemente, nos leva a produzir diferentes produtos ainda mais adaptados às suas rotinas e interesses.
Também é essa união entre a tecnologia e a beleza que faz com que a Foreo consiga lançar produtos com maior capacidade de personalização, como por exemplo o LUNA play smart 2, que é um dispositivo que, através de dois sensores de ouro, analisa a hidratação e estado da pele, por zona do rosto e que, com base nessa análise, automaticamente, realiza uma limpeza facial, adaptada às necessidades dessas zonas do rosto. O UFO 2 é um dispositivo de tratamento que, através da aplicação de máscaras faciais, oferece a oportunidade de, no conforto do lar do nosso cliente, personalizar os serviços que quer usufruir ao aplicar essas mesmas máscaras, através de tecnologias como a termoterapia, a cromoterapia ou a crioterapia. Um cliente que procure estimular a produção de colagénio para dar firmeza à sua pele pode aplicar uma máscara facial com o UFO 2, ativando, na app da FOREO, a luz vermelha, e as pulsações sónicas, para uma melhor penetração dos ingredientes da máscara.
Qual tem sido a aceitação do consumidor português à marca?
O consumidor dos dias de hoje é cada vez mais informado, mais exigente e sofisticado. Mas também marcas como a FOREO têm cada vez mais acesso a ferramentas e formas de entender e conhecer melhor o seu cliente, permitindo lançar no mercado produtos e serviços que vão ao encontro das suas necessidades.
A Foreo tem vindo a investir no estudo do seu consumidor, através de ferramentas que permitem analisar dados de forma eficaz e assertiva. Isto, aliado ao facto de a Foreo colocar o seu cliente no centro dos seus processos de criação de produto, dando especial atenção ao feedback e inputs dos seus consumidores, faz com que cada produto que lançamos seja cada vez mais completo e mais adaptado ao que o nosso cliente idealiza e necessita.
O cliente atual busca serviços rápidos, eficazes, que cumpram com as suas promessas. Procuram serviços personalizados e de fácil adaptação às suas rotinas. A Foreo proporciona isso mesmo, dispositivos que trazem serviços de tratamento facial ultra-personalizáveis e que permitem ao utilizador usufruir de serviços de elevada qualidade (que só encontrariam em clínicas de estética de nicho) no conforto das suas casas.
Os resultados de vendas da Foreo em Portugal mostram que o consumidor português está recetivo à inovação e que procura produtos disruptivos que facilitem o seu quotidiano, com resultados rapidamente visíveis e de fácil utilização.
Os produtos da Foreo mais procurados em Portugal em 2021 foram a gama LUNA e a gama BEAR, o que mostra que o consumidor português procura acrescentar valor e inovação às suas rotinas de limpeza facial, que está preocupado com o antienvelhecimento e que procura serviços de qualidade para prevenir o envelhecimento.
Para quem não vos conhecer exatamente qual é a oferta da Foreo?
A Foreo é uma marca sueca, de beauty-tech, que oferece um conjunto de dispositivos inteligentes de tratamento facial que tornam as rotinas de beleza mais fáceis, divertidas e com resultados incríveis.
Um dos pilares que justifica a eficácia da Foreo é o material que utiliza nos seus dispositivos – silicone de grau médico, ultra-higiénico, que garante uma limpeza facial não abrasiva para a pele, mas profunda, garantindo uma pele uniforme e com aspeto jovem.
A autonomia de bateria dos dispositivos da Foreo é também um dos pontos que chama a atenção de muitos dos consumidores. Quase todos os nossos dispositivos são carregáveis com USB e têm uma durabilidade de 5 a 12 meses, até ser necessário recarregar.
O design ergonómico e divertido, bem como a Tecnologia T-Sonic, utilizada em todos os dispositivos da FOREO, permitem uma utilização fácil e resultados imediatos, deixando o rosto mais luminoso, tonificado e uniforme.
Com esta base em toda a sua gama, a Foreo , muitas vezes apelidada como a “Apple da Beleza”, disponibiliza dispositivos tanto para limpeza facial, como para tratamento localizado de contorno de olhos, de aplicação de máscaras faciais, de tratamento anti-acne e ainda dispositivos com foco exclusivo na tonificação através da tecnologia de microcorrentes.
Portanto, temos vindo a criar um conjunto de dispositivos que cobrem cada vez mais necessidades dos nossos clientes, no que diz respeito ao cuidado com as suas rotinas de tratamento facial.
Só para o consumidor feminino?
O nome Foreo nasceu da frase “for everyone”, com o intuito de oferecer produtos e serviços para todos. Todos os nossos dispositivos podem ser utilizados, tanto pelo público feminino, como pelo masculino.
No entanto, temos alguns dispositivos que foram concebidos para facilitar as rotinas do consumidor masculino, como por exemplo o LUNA 3 for men, que tem filamentos de silicone mais grossos que os outros, para permitir uma limpeza mais profunda e facilitar o barbear.
Está a chegar o Dia dos Namorados. Têm alguma oferta especial?
O Dia dos Namorados é uma data importante para a Foreo e é uma oportunidade para oferecer bem-estar e confiança através de um dispositivo da Foreo.
Teremos disponível, na maioria dos retalhistas com que trabalhamos, campanhas que dão ênfase à tonificação, com ofertas especiais na compra de BEAR ou BEAR mini, até dia 14 de fevereiro. A gama BEAR foi uma das mais procuradas no último ano, desde o seu lançamento.
Na década de 1960 a cirurgia plástica converteu-se na corrente principal e condicionou-nos a acreditar que operações dolorosas e desconfortáveis eram a única maneira de devolver juventude à nossa pele.
No entanto, o ano 2022 vem acrescentar uma nova perspetiva da beleza, que consiste no cuidado e no bem-estar com a possibilidade de escolha de tratamentos de tecno-beleza inovadora, indolor e com resultados visíveis a longo prazo, em vez de soluções cirúrgicas com resultados rápidos e dolorosos.
Assistimos, em 2021 a uma crescente procura de BEAR, o primeiro dispositivo de microcorrentes autorizado pela FDA com Anti-Shock System™, que faz dele um dispositivo de microcorrentes seguro e eficaz. O BEAR combina a tecnologia de microcorrentes para uma pele firme e luminosa, com as pulsações T-sonic, presentes em todos os dispositivos da FOREO, para oferecer um tratamento facial completo e revitalizante, prevenindo o envelhecimento do rosto e reduzindo marcas de expressão, tirando lugar ao mito de que a cirurgia estética é a única forma de retroceder o relógio da idade da pele.
Onde se podem adquirir?
A Foreo é uma marca que vende experiência, vende um sentimento associado ao uso dos nossos produtos. Para conseguirmos transmitir essa experiência sensorial aos nossos clientes, apesar de sermos uma marca digital, é muito importante para nós termos pontos de venda físicos, onde possamos estar em contacto direto com o nosso consumidor.
Nos primeiros anos da Foreo no mercado português apenas poderiam encontrar os nossos produtos em perfumarias, como a Douglas, Sephora, ou Perfumes & Companhia. Agora que o canal de perfumaria se encontra sólido para a FOREO, podem também encontrar-nos em diversos canais online, como na Sweetcare, Skin, A loja do Shampoo, entre outros.
Ao longo de 2021 introduzimos a Foreo em algumas farmácias e parafarmácias, tanto em pontos de venda físicos, como nas suas páginas online.
O facto de os nossos dispositivos serem compatíveis tanto com outros produtos, como com diversos mercados (posicionamento tecnológico, ou dentro do segmento da beleza) permite-nos posicionar a marca em diferentes eixos e lojas, chegando, assim, a um leque mais diversificado de consumidores.
A natureza da nossa marca é experiencial, por isso, é muito importante para nós esta capacidade de omni-canalidade e de estar presente em todos os pontos de contacto com o consumidor, seja online, seja em lojas físicas.
Qual o preço?
A Foreo tem um vasto leque de produtos, adaptados a distintas necessidades e com diferentes preços de venda ao público. O LUNA play plus 2 tem o valor de 59€, o LUNA fofo, dispositivo que usa inteligência artificial para diagnosticar as necessidades e níveis de hidratação de cada zona da pele do rosto e que tem a capacidade de ter essa análise por base para uma limpeza automática e personalizada, custa 89€.
O LUNA mini 3 é um dispositivo ideal para peles jovens, que procuram uma limpeza facial suave, mas profunda e para um cliente que ainda não está preocupado com prevenção ou com anti-envelhecimento, com um valor de 159€.
Para uma limpeza completa e profunda oferecemos dispositivos como o LUNA 3 ou o LUNA 3 plus e para um tratamento completo e personalizado de tonificação existe no mercado o BEAR, que usa a tecnologia de microcorrentes e um sistema anti-choque que permite um tratamento indolor e eficaz de estimulação dos músculos faciais. Estes dispositivos encontram-se na nossa gama premium e estão disponíveis a preços desde os 199€ a 299€.
Para complementar o uso correto dos nossos dispositivos, a Foreo tem ainda disponíveis no mercado um conjunto de produtos cosméticos, como o Micro Foam, uma espuma de limpeza facial perfeita para ser usada em conjunto com a gama LUNA, o SERUM SERUM SERUM, que é um condutor de microcorrente e é composto por micro-cápsulas compostas por ingredientes ricos em antioxidantes e em hidratação, para ser utilizado em conjunto com o BEAR ou com o LUNA 3 plus.
Disponibilizamos ainda um conjunto packs de máscaras faciais, feitas de microfibra biodegradável, que devem ser usadas em conjunto com a gama UFO, para serviços de tratamento facial hiper-personalizados e adaptados às necessidades de cada cliente, sejam elas hidratação, uniformizar o tom do rosto, estimular a elasticidade e produção de colagénio, luminosidade ou mesmo matificação.