Brands That Matter…Emma e o novo Topper Diamond Degree

Brands That Matter…Emma e o novo Topper Diamond Degree

Conhecida pela qualidade dos seus colchões, a Emma surge agora com uma novidade: o lançamento do Topper Diamond Degree. Sobre este lançamento falámos com Filipa Guimarães, directora da Emma Portugal.

Como avaliam o sono dos portugueses durante a pandemia?
Há dados em Portugal que concluem que com a pandemia os problemas de sono agravaram-se em 50%. Se antes da pandemia 1 em 6 pessoas sofria com problemas de sono, as estatísticas subiram para 1 em cada 4 pessoas. Perturbações de sono já existiam antes da pandemia, mas os confinamentos vieram agravar esta situação, seja devido ao stress consequente da crise pandémica, o isolamento social, o sedentarismo ou até mesmo devido às questões hormonais, uma vez que o isolamento pode refletir-se nosso equilíbrio hormonal e limitar a produção das nossas hormonas que estimulam o sono e o despertar, a melatonina e a adenosina.

Há agora uma maior preocupação com o descanso?
Sem dúvida. Se por um lado, a pandemia agravou os distúrbios de sono, por outro lado, foi também um momento de viragem que fez as pessoas preocuparem-se mais com o seu bem-estar e o conforto da sua casa. Foi uma fase em que fomos obrigados a parar e a passar mais tempo em casa, o que no fez refletir mais no nosso nosso conforto e a valorizar o nosso bem-estar. Isto refletiu-se na tendência de fazer remodelações e alterar as coisas que nunca tivemos oportunidade por falta de tempo até então, nomeadamente no conforto das nossas casas. Foi também uma fase em que questões tabus como a saúde mental começaram a ser discutidas mais abertamente, foram partilhadas muitas dicas e recomendações de como ultrapassar esta fase e um dos fatores mais importantes que eram mencionados era o nosso descanso e rotina de sono. Definir uma boa rotina diária e com uma boa higiene do sono foi crucial para ultrapassarmos os momentos incertos que atravessámos, dado que uma boa noite de sono influencia o nosso bem-estar físico, mental e social. Tudo isto permitiu que houvesse uma maior consciencialização para a importância do descanso na nossa vida e em definir rotinas de sono saudáveis.

Em que fases se divide o sono?
O sono é dividido em 4 fases. A fase de sono leve que se distingue em 2 subníveis: o nível 1, que começa no momento em que fechamos os olhos, os músculos começam a relaxar-se e a respiração torna-se mais lenta, e o nível 2, que se carateriza pelo abrandamento do ritmo cardíaco e queda de temperatura corporal. A fase seguinte (fase 3) é a fase de sono profundo, na qual os músculos estão totalmente relaxados e o corpo está menos sensível a estímulos exteriores. A última fase (fase 4) é a fase de Sono REM, caraterizada pelos sonhos e um aumento do batimento cardíaco.

Qual a importância da fase de sono profundo?
A fase de sono profundo é a fase mais importante para um despertar energético e com a sensação de “baterias recarregadas”. Esta é a fase em que é mais difícil acordarmos e se acordarmos é provável que nos sintamos cansados e irritados. Aqui o sangue é redirecionado do cérebro aos músculos, permitindo que estes recebam o oxigênio e nutrientes necessários. Esta fase é muito importante para: a regeneração corporal, pois o corpo vai tentando recuperar de pequenas lesões que foram surgindo durante o dia; o fortalecimento do sistema imunológico; a consolidação da memória e a produção das hormonas de crescimento.

De que forma se consegue ter uma boa fase de sono profundo e em que condições pode ser alcançado?
Para alcançarmos a fase de sono profundo é crucial que a nossa temperatura corporal diminua, de forma a alcançarmos o clima de sono ideal.

Não é suficiente ter um bom colchão?
Um bom colchão é essencial para um bom descanso e um topper por si só, não é suficiente para garanti-lo. O topper surge como um complemento para o conforto do colchão, que permite melhorar o seu suporte e firmeza. Se tem um bom colchão e está satisfeito, mas gostaria que este fosse ligeiramente mais macio ou firme, o topper pode ser uma boa solução. Contudo, um topper apenas não é suficiente para lhe oferecer todas as propriedades de suporte, adaptabilidade e firmeza que um colchão oferece. Apenas um bom colchão consegue garantir o suporte necessário para a coluna uma vez que é mais denso e mais completo.

Para que serve um topper?
Um topper é um complemento ao colchão que permite aumentar o seu conforto. Os toppers são suportes de colchão com uma altura de aproximadamente 4 a um máximo de 9 cm. Em termos de constituição, um topper é como um colchão, tem um núcleo e uma capa. Relativamente aos componentes individuais, existem muitos materiais diferentes que podem ser usados. Portanto, pode haver muitos toppers diferentes. A sua principal função é dar suporte extra ao colchão e torná-lo mais agradável. O topper pode personalizar o conforto do colchão: se um colchão é muito firme, um topper pode ajudar a torná-lo mais suave; se um colchão é muito macio, um topper pode ajudar a torna-lo mais firme.

Lançam agora uma novidade, o Topper Emma. O que vos levou a acrescentar este produto à vossa oferta?
Ouvimos os nossos consumidores e as necessidades do nosso mercado e percebemos que o Topper era um produto que nos faltava para tornar a experiência de descanso ainda mais confortável. Os Topper estão muito associados aos hotéis, pois é uma solução oferecida para aqueles que não se adaptam bem à firmeza dos colchões dos hotéis e é algo muito pesquisado pelo consumidor português.

O que distingue o Topper Emma de outros no mercado?
A sua tecnologia Diamond Degree. Este Topper contém partículas de grafite, que graças à sua elevada condutividade térmica, permite dissipar o calor mais rapidamente. Deste modo, o corpo consegue baixar a sua temperatura corporal mais facilmente, atingir a fase de sono profundo em tempo record e também prolongar a sua duração. A fase de sono profundo é uma das fases mais importantes do nosso sono para despertarmos bem-dispostos e para alcançar esta fase é necessário que a temperatura do corpo diminua. Desta forma, o Topper Emma para além de ajudar a regular a firmeza do colchão, permite alcançarmos a temperatura corporal ideal para dormirmos melhor.

Quais os tamanhos? E só podem eles ser utilizados com os colchões Emma?
Neste momento, temos 6 tamanhos disponíveis (90x200cm, 140x190cm, 140x200cm, 150x200cm, 160x200cm, 180x200cm) mas brevemente vamos lançar ainda mais tamanhos (90x190cm, 135x190cm, 140x190cm, 150x190cm, 200x200cm) para complementar os diferentes tamanhos de colchoes que temos disponíveis. Este Topper pode ser utilizado com qualquer colchão.

Como funciona a garantia?
O Toppper tem 3 anos de garantia, isto é, se acontecer algum problema de qualidade ou defeito de fabrico durante os próximos 3 anos, iremos substituir o produto, sem qualquer complicação. Ademais, oferecemos 100 noites de teste. Achamos que, na experiência de descanso, não é suficiente testar os nossos produtos em apenas 10 minutos e concluir se o produto é bom ou não. Portanto damos a oportunidade aos nossos clientes de comprarem o produto, testarem no conforto da sua casa durante 100 noites, o que equivale a mais de 3 meses, e se não se adaptarem ou considerarem que vale o valor, podem solicitar a devolução. Recolhemos o produto e reembolsamos o cliente, sem qualquer complicação.

De que forma se insere este lançamento no recente rebrand da marca?
O nosso rebrand vem com o propósito de refletir a nossa mudança estratégica de posicionamento e visão. Chegamos a Portugal com um modelo único de colchão, o nosso objetivo era proporcionar um colchão de qualidade para garantir uma boa noite de descanso aos nossos clientes. Agora o nosso foco, vai para além de proporcionar apenas uma boa noite de sono, queremos oferecer uma experiência de descanso transformadora capaz de tornar os nossos dias mais energéticos, alegres e despertos. Para isso estamos a alargar o nosso portfolio de produtos, a desenvolver produtos com tecnologias inovadoras como é o caso do Topper Diamond Degree que nos permite alcançar esta nova visão.

Vamos ter mais novidades para breve?
Temos o lançamento de novos produtos planeados (uma nova gama de roupa de cama, novas opções para a nossa categoria de camas e ainda outros produtos inovadores) e queremos continuar a expandir a nossa presença no mercado offline, reforçando as nossas parcerias com grandes retalhistas como Sonae e Auchan, entidades que em 2021 se juntaram a nós nesta missão de levar o melhor sono a todos os portugueses, através dos nossos diversos produtos.

You May Also Like

Já conhece as botas Ara?

Clarins volta a marcar presença na ModaLisboa enquanto parceiro exclusivo

“Com preto, nunca me comprometo”, diz a Deichmann

ModaLisboa Oasis anuncia Fast Talks

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt