Brands that matter: DepilConcept com a inovação no ADN ao serviço da beleza

Seguindo um projeto de expansão cuidadosamente pensado, a DepilConcept demonstra ter um ADN pleno de inovação com o propósito de oferecer o melhor serviço. Em conversa com Susana Martins, administradora e cofundadora do GrupoConcept, fomos descobrir um pouco do passado e do futuro da marca.

Quando e como nasceu a DepilConcept?
A DepilConcept nasceu em 2007, no seguimento da BodyConcept em 2005, com o objetivo de acompanhar os seus clientes de forma personalizada e disponibilizar-lhes procedimentos eficazes, seguros e atuais para eliminar permanentemente os pelos indesejados.

Qual a filosofia que presidiu ao nascimento da marca?
A DepilConcept nasceu com o intuito de tornar acessíveis a todos, os tratamentos de depilação permanente e fototerapias, solucionando problemáticas de pelo e pele, com recurso a tecnologia de ponta e profissionais especializados.

Que serviços disponibilizam?
Disponibilizamos serviços de depilação permanente (laser díodo, ND YAG e IPL), depilação a cera, depilação com linha, fototerapias de corpo e rosto e, em algumas clínicas da marca, permanente e pintura de pestanas.

Em que consistem as fototerapias?
As fototerapias são tratamentos que recorrem a luz pulsada para solucionar problemáticas como derrames, manchas, acne, rugas e flacidez ou rosácea. A realização das fototerapias consiste em aplicar uma luz com espectro de onda adequado diretamente no local a ser tratado.

A depilação permanente é hoje procurada tanto por mulheres como por homens ou ainda existe algum preconceito?
A depilação permanente é procurada tanto por mulheres como por homens, seja para se sentirem bem consigo próprios, por questões de performance desportiva ou para ajudar a controlar a sudorese.

A partir de que idade é aconselhado recorrer aos vossos serviços?
A depilação permanente é aconselhada a partir dos 18 anos, devido a questões hormonais.

A inovação tecnológica é algo que está no ADN da marca?
Sim, na DepilConcept primamos por tecnologia de ponta e tentamos sempre inovar nos nossos tratamentos. O ano passado adquirimos duas tecnologias novas.

Que especificidades tem a DepilConcept a este nível?
Em 2022 investimos na tecnologia ultrawave que combina laser díodo com laser ND YAG e também num analisador facial que permite aferir as problemáticas da pele de rosto de cada cliente (poros, acne, melanina, rugas e sensibilidade, etc), de forma a lhe ser indicado a melhor cosmética e tratamentos.

O que vos distingue no mercado em que atuam?
Nas nossas clínicas detemos tecnologia de ponta, profissionais com formação especializada, e constantemente atualizada pela marca, e personalizamos os nossos tratamentos às necessidades de cada cliente.
É a única marca de depilação no mercado com um certificado de garantia que assegura a qualidade dos serviços disponibilizados aos clientes, salvaguardando também que, em casos de exceção, se os resultados obtidos ficarem aquém dos resultados desejados, em consequência de fatores externos à marca e ao processo de tratamentos, os clientes poderão ter acesso a tratamentos adicionais por um valor simbólico.

Tratam da aparência, mas acha que o bem-estar interior também é importante?
Sentirmo-nos bem connosco próprios é essencial para melhorarmos a autoestima, isso reflete-se tanto interior como exteriormente. O mindfulness, a capacidade de estar presente, de lidarmos com as nossas emoções e pensamentos faz com que sejamos cada vez mais plenos e capazes de nos aceitarmos como somos e de perceber o que temos que fazer para que nos sintamos bem.

Há de alguma forma um acompanhamento personalizado por parte dos vossos especialistas?
Sim, cada cliente é avaliado inicialmente e tem um plano de tratamentos personalizado de acordo com as suas necessidades específicas. Temos também reavaliações que permitem aferir como está a correr o plano de tratamentos.

Quantas pessoas compõem hoje a vossa equipa e de que especialidades?
Temos uma equipa de 35 pessoas no escritório do franchisador, composta por equipas operacionais, de marketing, financeira, de expansão, internacional e de produto. Nas +60 clínicas por todo o país, contamos com uma média de 5 colaboradoras por clínica, desde técnicas, a consultoras e esteticistas.

Revelaram que vão abrir 13 clínicas no primeiro semestre de 2023. Quantas têm neste momento?
Temos neste momento 64 clínicas DepilConcept em funcionamento. Abrimos a DepilConcept de Braga – Lamaçães no início de janeiro.

Em que localidades vão acontecer elas?
No primeiro semestre do ano vamos abrir clínicas em Almeirim, Évora, Oliveira de
Azeméis, Fátima, Sacavém, Cacém, Guimarães, Seixal, Coimbra (sendo a segunda unidade na cidade), Campolide (Lisboa), Alcobaça e Tomar. Abrimos recentemente em Braga.

E o vosso projeto de expansão tenciona mais aberturas até ao fim do ano?
Sim, o nosso objetivo projetado para este ano é de crescimento de 20% a nível de clínicas abertas DepilConcept, em comparação com 11% o ano passado.
Ainda que o nosso projeto de expansão seja mais focado na DepilConcept, temos, para já, também planeadas as aberturas da BodyConcept Azeitão, BodyConcept Infantado e BodyConcept Sacavém.

A verdade é que o grupo não presente apenas em Portugal, certo? Onde marcam presença, além do nosso país?
Estamos presentes com a DepilConcept no Brasil, Polónia, Sérvia, Irlanda, República Checa, Eslováquia e Kosovo e com a BodyConcept no Brasil e em Cabo Verde. Num futuro próximo, iremos também abrir na Hungria com a DepilConcept.

De que forma encaram o futuro e quais os maiores desafios que nele identificam?
Encaramos o futuro com muita responsabilidade e empenho. A DepilConcept surgiu dentro da BodyConcept, mas com o passar do tempo tem-se demonstrado uma marca sólida, independente e de referência em depilação permanente.
A contínua expansão, nacional e internacional, da insígnia comprovam o sucesso da marca. Prevemos um futuro com mais aberturas em Portugal e pelo mundo, cada vez mais tecnológico, mais sustentável e apoiando projetos sociais e ambientais.

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