Boticário lança fragrâncias criadas com inteligência artificial

O Boticário revela quais são as primeiras fragrâncias do mundo desenvolvidas com a ajuda de inteligência artificial: Egeo ON You e Egeo ON Me.

Para essas criações, a empresa juntou a sua alquimia com novos e avançados algoritmos de machine learning da IBM Research, em parceria com a Symrise, uma das mais renomadas casas de fragrâncias do mundo.

As duas versões do Egeo ON foram desenvolvidas para jovens que não têm medo da mudança. Inspirado nessa busca, foi usado um sistema de inteligência artificial que cruzou milhões de fórmulas e matérias-primas para identificar padrões e novas combinações. O registo de ingredientes com notas de frutas, flores, especiarias, madeiras e até mesmo a frescura do pepino e a doçura do leite condensado resultaram em sinergias olfativas únicas com o ajuste fino do mestre perfumista David Apel.

O que diferencia as versões de Egeo são as notas mais quentes em ON Me, e mais frias em ON You, características representadas pelas cores dos frascos que remetem aos ingredientes mais marcantes de cada um.

You May Also Like

MIL – Lisbon International Music Network

ModaLisboa AWAKE

Propostas Salsa para mulher

The Proper Ornaments editam novo disco “Mission Bells”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt