No seguimento de um rebranding às suas marcas próprias de café, o café da ALDI agora é Barissimo®. Esta mudança faz parte de um projeto internacional, que tem como objetivo uniformizar as marcas próprias do retalhista, de forma a que todos os clientes,
ao visitarem uma loja do Grupo ALDI Nord, consigam reconhecer as marcas da insígnia. Assim, a nova marca apresenta agora um design mais simples e atual, bem como novas embalagens, que permitem aos clientes identificar de forma rápida que esta é uma marca ALDI, simplificando a sua experiência de compra.
A nova marca Barissimo® vem responder às necessidades diárias de todos os consumidores de café, permitindo que cada um seja o seu próprio barista em casa, de forma acessível. Desde os madrugadores que procuram uma bebida mais arrojada e revigorante; e os citadinos que se apressam para o trabalho, aos que procuram uma chávena de café mais suave para acabar o dia, Barissimo® tem opções para todos os gostos e preferências. A nova marca ALDI oferece a todos os apreciadores desta bebida uma extensa gama de diferentes sabores e variedades de café (Ristretto, Lungo, Expresso, Descafeinado, Cimbalino) para um blend perfeito, e, ainda, diversos formatos, tais como café em grão, moído, em cápsulas – compatíveis com diversas máquinas (Nespresso, Dolce Gusto, Delta Q) -, e muitos mais, mantendo a elevada qualidade a um preço de discounter.
Nas lojas ALDI, e no âmbito do lançamento da nova marca, os clientes podem encontrar uma vasta oferta de cápsulas de café Barissimo® com um desconto de 20%, apenas até 13 de fevereiro.
A origem de Barissimo®
Muitos dos produtos Barissimo® são produzidos pela Markus Kaffee, uma empresa do Grupo ALDI Nord com largos anos de experiência e tradição, que fabrica e fornece produtos de café de alta qualidade, distribuídos pelas lojas ALDI dos diferentes países.
Adicionalmente, no ALDI, as misturas e variedades de café são compostas de forma exclusiva para garantir a melhor qualidade e experiência no que respeita ao sabor.
Para tal, o café é sujeito a processos de controlo de qualidade rigorosos, desde o cultivo até ao produto final. Todos os produtos de café produzidos para a insígnia são testados por laboratórios de controlo de qualidade acreditados e independentes. A par de uma avaliação intensiva de parâmetros como o aspeto visual, o cheiro, o teor de humidade, a densidade e a natureza dos grãos no momento da entrega da matéria-prima, também são realizadas degustações dos produtos finais de café com provas organoléticas nos processos diários de controlo de qualidade da marca.
Além disso, grande parte dos produtos de café Barissimo® é certificada pela Rainforest Alliance. Esta é uma certificação que contribui para fomentar melhores práticas agrícolas, mitigar o avanço dos efeitos das alterações climáticas, conservar as florestas, proteger os direitos e promover melhores condições de vida para os agricultores, trabalhadores rurais e para as suas famílias. Isto significa que, na compra de produtos Barissimo® que contêm o símbolo da rã da Rainforest Alliance, os consumidores estão a ajudar a criar um futuro melhor, tanto para as pessoas, como para a natureza.
A par desta certificação, nas embalagens de alguns dos produtos da nova marca, também consta o selo “Produzido em Portugal”. Este selo indica que uma fase importante da produção de alguns dos produtos Barissimo® ocorre em Portugal, apesar de a matéria-prima ter origem em vários países. Assim, a torrefação, etapa crucial para garantir um sabor autêntico ao café Barissimo®, é feita em Portugal, sendo esta uma maneira do retalhista promover a indústria e a economia nacional.