Barbarella – Um Novo Conceito de Cabeleireiro

– «Então, o que vai ser hoje?» – «Hoje é ondulado e um copo de vinho branco, se faz favor.» Neste post, apresento-vos um «bar» diferente, em que o menu é constituído pelas últimas tendências em penteados e partilho algumas sugestões Barbarella para a primavera 2013.

O Barbarella Lisbon’s Blow Dry Bar by Antony Millard, no Chiado, é um cabeleireiro, mas não no sentido tradicional. Aqui não se faz corte nem cor, só se penteia. A ideia é oferecer um serviço rápido de penteado à la carte, a partir de um menu de looks com preços fixos e bastante em conta.

Há mais dois serviços de tratamento L’Oréal Professionnel, um Nail Bar Essie com 150 cores de verniz, e um menu de bebidas: vinho, sumos naturais, chá, café. A primeira bebida está incluída no preço de todos os serviços.

O objetivo é descomplicar e criar o hábito de ir ao cabeleireiro para estar sempre bem, e não apenas em ocasiões especiais. Aqui, uma miúda pode arranjar o cabelo e as unhas enquanto bebe qualquer coisa e decide se vai continuar a noite no Bairro Alto, mesmo ao lado, ou se vai simplesmente para casa passear o glamour em chinelos, só porque sim.

O Barbarella tem o toque cool e super profissional, inconfundível, do casal Antony e Sónia Millard – ele, o cabeleireiro inglês que há 14 anos abriu o salão Facto e pôs os lisboetas a irem cortar o cabelo ao Bairro Alto, à noite, ela, portuguesa, arquiteta e mentora de outro projeto de ambos, a loja de cupcakes Tease Bakery.

O menu é inspirador, o ambiente também e por isso deixei-me das cautelas habituais – «quero o costume: liso, com um bocadinho de volume natural» – e escolhi o look Pretty Gorgeous, um penteado com ondas largas e mais definidas nas pontas, estilo Lana del Rey.

Entre lavar e pentear, não demorou meia hora. Mas há mais rápido: o serviço Boyfriend is Waiting, só brushing, sem lavagem, fica pronto em quinze minutos. De momento, são nove os penteados disponíveis, mas a ideia é atualizar o menu sazonalmente e também criar algumas edições especiais.
Na próxima vez, levo uma amiga, porque esta é uma experiência que se torna mais divertida se for partilhada, e vou arriscar as Boho Waves ou os caracóis Big & Bouncy. Qual seria a vossa escolha?

Texto de Vera Saldanha

O MENU:
BARBARELLA Blow Out
Com lavagem, massagem, secagem e penteado: 18 euros

Boyfriend is Waiting
Sem lavagem, apenas penteado e styling (o cabelo deve reunir as condições necessárias para um bom resultado) : 14 euros

Red Carpet Please
Serviço especial de tratamento Ritual Mythic Oil L’Oréal Professionnel adequado ao tipo de cabelo com lavagem, massagem, secagem e penteado (duração: 20 minutos): 25 euros

Ipanema Girl
Serviço especial de tratamento Alisamento a Vapor SteamPod Liso Duradouro com duração até 3 lavagens. Brilho extra, reconstrução e serviço Pro-Keratine L’Oréal Professionnel: 26 euros

ESSIE Nail Bar
Super Star manicure realizada 100% com produtos Essie: 12 euros
Super Star manicure adicionada a qualquer serviço de Blow Dry Bar: 8 euros

SERVIÇO DE BAR
A primeira bebida é sempre oferecida (vinho, sumos naturais, bebidas quentes).
Para marcações feitas de segunda a quinta-feira até às 12h00, oferta de pequeno-almoço (chá ou café, croissant e fruta).

Barbarella Lisbon’s Blow Dry Bar
Largo da Trindade n.º 15, 1200-470 Lisboa (Chiado)
Telefone: 218471787 / 932772929
E-mail: Info@barbarella.pt
www.Barbarella.pt
www.facebook.com/Barbarellablowdrybar

You May Also Like

Testado & Aprovado: Go Shine de Jean Louis David

Brands That Matter…La Redoute lança coleção de desporto com tamanhos para todas as mulheres

Brands That Matter…La Redoute lança coleção de desporto com tamanhos para todas as mulheres

Jorge Simões, responsável de Marketing e e-Commerce da Sport Zone

Brands That Matter…Sport Zone e o regresso à prática desportiva

Brands That Matter…Wonther: a marca de joias “sem género”

Brands That Matter…Wonther: a marca de joias “sem género”

error: Conteúdo protegido. Partilhe e divulgue o link com o crédito @lookmag.pt